Notícias

Volta às aulas é realizada com alegria e disposição em Aparecida

Volta às aulas é realizada com alegria e disposição em Aparecida

Após uma longa temporada de férias, a tripulação da Escola Municipal Luza Machado de Miranda retornou as aulas em clima de alegria no dia 27 de janeiro. Pais e alunos foram recebidos pela equipe da Educação com muito carinho logo nas primeiras horas da manhã.

Um misto de alegria e ansiedade era a expressão estampada nos rosto dos mais de 800 alunos da rede Municipal, que estavam acompanhados pelos pais em seu primeiro dia de aula. A mãe da pequena Maria Clara Mosy de 6 anos, dona Ana Mosy, ficou encantada ao chegar à Escola e encontrar no espaço tanto aconchego. “Depois de três anos optamos em matricular a Ana aqui de novo, e olha só o que eu encontro, uma escola totalmente mudada. Minha filha está encantada, a gente percebe logo na entrada que está tudo muito organizado. Já tem ginásio de esporte, cantina e tudo pintadinho de novo”, comemora Ana.

Assim como a estudante Maria Clara, a pequena Valentina chega à escola em seu primeiro dia de aula e não esconde a ansiedade de conhecer logo onde vai ser a sua sala. Ao lado da mãe, Solange Vogado, escuta atenta os pronunciamentos das autoridades e posa para fotos.

 Boas vindas

A cerimônia de boas vindas foi cheia de emoção, os pequenos alunos ao lado de seus pais e educadores se emocionaram durante a execução do Hino Nacional.  O evento ainda contou com apresentações culturais, bênçãos ministradas pelo pastor Marcos Bogeia, pronunciamentos de autoridades e anúncio de benefícios.

Balões, mimos, o calor dos abraços apertados pelo reencontro, o som das gargalhadas que se espalharam no ar e, principalmente, a energia e a alegria dos pequenos estudantes que voltaram a inundar de amor o espaço educativo Luza Machado de Miranda, chama a atenção do secretário de Educação, Alexandre Oliveira, que ao reafirmar seu compromisso da realização de mais um projeto Educativo, se emociona ao dizer que, “até aqui nos ajudou o Senhor! A rede educacional traz em sua meta a responsabilidade de formar não apenas alunos, mas também cidadãos conscientes, competentes, compassivos e comprometidos com uma sociedade melhor”.

O secretário fez questão de iniciar sua fala de boas vindas afirmando que a Escola e toda equipe da educação recebem a comunidade aparecidense cheia de projetos novos. Ao pontuar as conquistas, o secretário ressalta que pela primeira vez a Escola Municipal tem um calendário  próprio, escolhido e preparado com muito carinho pelos educadores.

Melhorias

Mesmo antes do prefeito Deusimar anunciar as novas conquistas para a educação, Alexandre Oliveira relatou aos pais e alunos que a escola passava a contar com mais três ônibus novos e 50 bicicletas para os alunos da zona rural. A abertura do Centro Educacional Infantil Aquarela é outra conquista anunciada. Atendendo 185 alunos de 2 a 5 anos, o novo espaço  foi implantado com o objetivo de levar a educação a todos. “Falar do espaço infantil é falar da esperança, é falar de uma maior possibilidade de qualidade de vida para as próximas gerações. Isso significa mudança, exercício de cidadania e de participação efetiva da comunidade, porque este espaço será de todos”, afirmou o secretário.

Alexandre finalizou sua fala anunciando que está com tudo pronto para iniciar mais um ano de aprendizado para as crianças. “Todo o planejamento já foi traçado pela Secretaria de Educação e os nossos profissionais capacitados e professores preparados e motivados para oferecer o que podemos de melhor para os alunos que é uma educação de qualidade”, concluiu.

Participação

A aula inaugural ainda contou com a participação dos vereadores Neto Tavares (Presidente da Câmara) e Jucileide Lino, Conselho Tutelar, primeira dama Ana Claudia, prefeito Deusimar Amorim, diretores, secretários e autoridades evangélicas.

O prefeito Deusimar Amorim, discursou agradecendo a todos os presentes com destaque para os educadores e ressaltou: “a educação sempre esteve entre nossas prioridades. Conseguimos muitos avanços baseados nas parcerias, investimentos e na criatividade dos professores e membros da Educação”, disse o prefeito. 

 

Ao direcionar sua fala aos pais, o prefeito ressaltou, “sem a presença de vocês pais, seus filhos não vão atingir aquilo que todos nós esperamos, cuidem bem de seus filhos, para termos um futuro melhor, nossos estudantes precisam de um futuro garantido”, ressaltou Deusimar.

Acolhimento

A diretora da escola Lindinalva Oliveira, lembrou a importância desse primeiro momento de acolhimento para que o ano letivo seja positivo para os alunos e equipe. “A volta às aulas é tratada de forma muito especial por todos nós da Educação. O que nós voltamos a pedir aos pais é que eles também façam presença na escola, precisamos do acompanhamento da família durante todo o ano letivo”, enfocou Lindinalva.

 

IMG6730
IMG6728
IMG6726
IMG6722
IMG6718
IMG6716
IMG6714
IMG6710
IMG6700
IMG6696
IMG6681
IMG6669
IMG6657
IMG6642
IMG6630
IMG6627
IMG6622
IMG6604
IMG6615
IMG6602
IMG6599
IMG6595
IMG6584

 

 

Recesso Administrativo

Recesso Administrativo

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro informa que estará de recesso administrativo do dia 23 de dezembro a 03 de janeiro, conforme decreto nº 67/2019

Grupo “É Preciso Saber Viver!” celebra noite de confraternização

Grupo “É Preciso Saber Viver!” celebra noite de confraternização

O Grupo de Idosos “É Preciso Saber Viver!” teve uma noite especial nesta terça-feira, 10 de dezembro: uma confraternização oferecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Aparecida do Rio Negro.

Os idosos do Grupo foram recebidos no Salão Paroquial com uma linda decoração natalina e com o local especialmente preparado para uma noite dedicada a cada membro do Grupo. A celebração comemorou o sucesso das atividades e conquistas do ano de 2019, como pontuou a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides. “São muitas as conquistas que temos alcançado. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conta também com as crianças e oficinas, mas o Grupo de Idosos é nosso xodó, então preparamos essa noite com muito amor para cada um, que todos possam aproveitar”, disse a secretária, que comemorou junto aos idosos a assinatura do convênio para ampliação do Cras e construção de um galpão para as atividade do SCFV, por meio de Emenda Parlamentar do deputado Léo Barbosa.

O Papai Noel foi presença ilustre no evento, que atendeu a todos para as fotos. Já no início os idosos foram servidos carinhosamente pela equipe com muitos petiscos. A noite foi animada pela dupla Mariano e Oziel, que não deixou a desejar com muito forró para os idosos. A confraternização contou com diversos convidados especiais, como o secretário Estadual do Trabalho e Assistência Social, José Messias Araújo, que destacou o trabalho realizado pelo Município. “Aparecida faz um trabalho muito gratificante no Estado, é um Município destaque no desenvolvimento social. Com certeza essa é uma gestão que tem feito a diferença. Avançamos muito no social em 2019, e vamos lutar muito mais, com ações em todos os Municípios”, disse ele, representando o governador do Estado, Mauro Carlesse, e vice-governador Wanderlei Barbosa.

O prefeito Deusimar Amorim demonstrou seu carinho para com os idosos. “Esse é um trabalho que tem tido resultados a cada dia, que começou há sete anos quando começamos o nosso trabalho aqui, um compromisso que temos com cada um, de cuidar e estar perto, proporcionar o que for de melhor nesta fase da vida”, disse ele, que usou o tradicional chapéu para homenagear o senhor Erondino Lino (Seu Dino), componente do grupo falecido em novembro. “Seu Dino mais que fazer parte do Grupo, fez parte da minha vida. Esse chapéu é o que mais se parece com o que ele usava, e eu cresci junto com ele, me ensinando tudo de bom que existe nesta vida simples do interior. Por isso quero fazer essa homenagem, também a toda a família”, se emocionou.

Também estiveram presentes autoridades municipais, como secretários, vereadores, o vice-prefeito, Sérgio Felicíssimo, o representante do deputado Estadual Léo Barbosa, Matheus Santana, servidores e equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dona Maria Raimunda representou os idosos ao falar sobre a importância do Grupo. ”Queremos agradecer por cada pessoa que faz com que a gente sorria, brinque, que nos oferece há sete anos esse carinho, esse amor de toda essa equipe. Trabalham com a gente dia a dia, nos alegrando. Com eles superamos os nossos limites, temos mais alegria de viver que muitos jovens”, disse a idosa.

Muitos brindes foram sorteados para os idosos, que também prestigiaram um delicioso jantar que foi servido a todos. Os idosos receberam ainda uma linda lembrança de natal. A noite foi finalizada com muita música e dança.

IMG3472
IMG3474
IMG3465
IMG3468
IMG3458
IMG3464
IMG3453
IMG3455
IMG3452
IMG3449

Jornada Pedagógica reúne professores para início do ano letivo

Jornada Pedagógica reúne professores para início do ano letivo

Os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Rio Negro se reuniram na noite desta segunda-feira, 20, para a abertura da Jornada Pedagógica 2020. A formação para os educadores teve início com um momento especial de imersão e espiritualidade.

O secretário Municipal de Educação AlExandre Oliveira deu as boas-vindas a todos os servidores, comemorando conquistas da Educação do Município para o novo ano, uma delas a participação dos professores aparecidenses no Documento Curricular, além do empenho para aquisição de novos ônibus escolares, bicicletas e aumento do Fundeb. “Nada melhor que começarmos o ano com Deus, por isso sempre temos este momento. Além disso, queremos começar com uma formação para todos os servidores, para dar o melhor aos nossos alunos”, pontuou ele, destacando ainda o calendário escolar do Município.

Para o início do ano as escolas receberam melhorias, pinturas e troca alguns armários e ventiladores. Outra novidade deste ano é a nova unidade escolar: o Centro Municipal de Ensino Aquarela (antigo anexo), que terá como diretora a professora Rosa Lúcia. A diretora da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, Lindinalva Alves, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Milton Junior, também deram as boas-vindas aos servidores.

A pregação do padre Evandro César, de Novo Acordo, levou os presentes ao um momento de muita oração e reflexão. O padre destacou o amor entre servidores e alunos. “Professores são formadores de consciência, do amor que liberta, não o amor que a sociedade prega, mas o que Cristo prega. Temos que colocar em prática nas escolas a pedagogia do amor, a teologia do coração”, disse ele, despertando nos educadores os ensinamentos de Jesus. A palestra também contou com momento de louvor e oração.

Os servidores também receberam da Secretaria de Educação um lindo presente: um kit completo para a execução dos trabalhos diários, com cadernos e agendas customizados pelos coordenadores da equipe. Ao final, todos prestigiaram um jantar.

A Jornada segue até o dia 24, com diversos formadores e com a temática central: “Uso de metodologias ativas em sala de aula: desafios que permeiam a educação à luz do DCT”.

IMG6075
IMG6073
IMG6069
IMG6062
IMG6055
IMG6052
IMG6049
IMG6041
IMG6044
IMG6036

Jogo da Solidariedade reúne centenas de pessoas no Estádio Kédson Barros

Jogo da Solidariedade reúne centenas de pessoas no Estádio Kédson Barros

Foram sete jogos e mais de 170 atletas, mas quem ganhou mesmo foi a solidariedade neste sábado, 21, em Aparecida do Rio Negro. O Jogo da Amizade da Solidariedade, organizado pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, reuniu centenas de pessoas em torno do esporte e da solidariedade em um momento de confraternização.

Os times foram divididos entre jovens e veteranos moradores e filhos da terra visitantes. Durante o jogo, o secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Jeová Barreira, fez os agradecimentos ao relembrar as dificuldades para a realização do evento.  “Quem está fazendo este evento são vocês. Estou muito feliz em mais essa missão cumprida, que não é fácil realizar. O natal está chegando e quantas pessoas desejam uma mesa farta. Então dia 24 vamos escolher a dedo quem realmente precisa”, destacou e se emocionou ainda ao relembrar o saudoso secretário Municipal de Agricultura, Manoel Luiz Ribeiro.

Ao entrar no estádio os atletas e torcedores doaram alimentos, e receberam cupons para concorrer a brindes que foram doados por patrocinadores. As cestas básicas serão montadas e doadas a famílias carentes do Município.

Presente no evento, o deputado Estadual Léo Barbosa, destacou as conquistas obtidas em 2019 para o Município. “Minha alegria em poder participar e contribuir com eventos que tem ações voltadas para a comunidade. Ao longo do ano a Prefeitura realizou muitos eventos, e nada mais justo fechar aqui com a confraternização e lazer. Que Deus possa abençoar as famílias de Aparecida. Este ano conquistamos algumas coisas, como a Ponte do Rio São Silvestre, o recurso para o Cras, e em 2020 seguramente será ainda melhor, porque vontade de trabalhar essa gestão tem, e nós temos o gabinete na Assembléia disponível para vocês”, pontuou o parlamentar.

O vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, fez questão de participar e confraternizar com o Município, e parabenizou a realização do evento.  “Mais uma vez uma alegria em estar aqui fazendo aquilo que gostamos. Uma festa solidária onde cada um dá uma colaboração para doar as cestas básicas às famílias carentes, então quero parabenizar a todos pela atitude, e dessa forma nós vamos colaborando com o crescimento de Aparecida do Rio Negro”, disse ele, que destacou o empenho de uma emenda para a construção do portal de entrada da Cidade.

Para o prefeito Deusimar Amorim, o ano se fecha com muitos desafios superados, e muito a comemorar. “É uma satisfação ver o secretário com essa vontade e essa força em realizar eventos que envolvem tantos atletas que também colaboram. Conseguimos fazer dois ginásios de esporte e este estádio, e isso é motivo de orgulho para mim, dar condições de ter os espaços parar praticar os esportes. Isso é nossa obrigação, correr atrás a cada dia. Vamos conseguir mais, como o Cras, o portal, e tenho a felicidade de dizer que o ministério do Turismo autorizou a emenda para a reconstrução da nossa praça central”, comemorou o gestor.

As famílias aparecidenses estiveram em peso no evento acompanhando os jogos. Ao final, o sorteio dos mais de 50 brindes animou os presentes, que também prestigiaram petiscos que foram servidos a todos. A música da dupla Mariano e Oziel fechou a noite com muito forró.

  • IMG4973
  • IMG4969
  • IMG4967
  • IMG4965
  • IMG4963
  • IMG4961
  • IMG4955
  • IMG4951
  • IMG4949
  • IMG4947
  • IMG4945
  • IMG4943
  • IMG4941
  • IMG4937
  • IMG4935
  • IMG4933
  • IMG4925
  • IMG4924
  • IMG4922
  • IMG4917
  • IMG4915
  • IMG4909
  • IMG4906
  • IMG4922
  • IMG4917
  • IMG4902
  • IMG4901
  • IMG4915
  • IMG4909
  • IMG4898
  • IMG4896
  • IMG4906
  • IMG4902
  • IMG4887
  • IMG4890
  • IMG4901
  • IMG4898
  • IMG4880
  • IMG4884
  • IMG4896
  • IMG4890
  • IMG4878
  • IMG4874
  • IMG4884
  • IMG4887
  • IMG4867
  • IMG4859
  • IMG4880
  • IMG4878
  • IMG4858
  • IMG4855
  • IMG4850
  • IMG4867
  • IMG4874
  • IMG4847
  • IMG4835
  • IMG4859
  • IMG4858
  • IMG4830
  • IMG4821
  • IMG4810
  • IMG4855
  • IMG4805
  • IMG4850
  • IMG4785
  • IMG4772
  • IMG4847
  • IMG4755
  • IMG4835
  • IMG4757
  • IMG4830
  • IMG4821
  • IMG4751
  • IMG4747
  • IMG4641
  • IMG4638
  • IMG4636
  • IMG4634
  • IMG4630
  • IMG4626
  • IMG4613
  • IMG4623

Pequeninos da Rede Municipal recebem primeiro diploma

Pequeninos da Rede Municipal recebem primeiro diploma

A festa dos 33 estudantes das turmas Pré Educacional da Rede Municipal foi iniciada com brilho e muito luxo. Com direito a cerimonialista  e um lindo tablado em vermelho  os formandos adentraram ao evento acompanhados de seus pais na noite do dia 7 de dezembro.

O prefeito Deusimar Amorim acompanhado da primeira dama Ana Claudia e do Secretário de Educação, Alexandre Oliveira, coordenadora educacional, Rosa Lucia Pereira, diretora da Escola, Lindinalva Oliveira e do vice-prefeito Sérgio Castro, compuseram a mesa principal  para receber os estudantes.

 

Ao som da musica “aquarela” a pequena Ana Avilla Dias da Silva foi à primeira aluna a subir no palco e abrir a passarela para os demais formandos que traziam em seus rostos a alegria de receber o seu primeiro diploma.

 

O local do evento foi decorado em estilo de grande formatura, com direito a estúdio fotográfico, passarela, luzes coloridas, palco, flores, balões, mesa de doces e estande fotográfico.

 

As princesinhas trajaram vestidos vermelhos e os pequenos tiveram direito a traje de gala, e no decorrer do evento vestiram suas becas para a cerimônia de formatura.

Como de tradição o Hino Nacional foi executado abrindo a cerimônia que já causava emoção nos pais que se orgulhava de vê seus filhos realizando seus primeiros sonhos.

 

Juramento, orações e agradecimentos foram coordenados pelos formandos que ao final receberam os parabéns e incentivos das autoridades presentes.

 

O prefeito Deusimar Amorim, que a cada ano faz questão de repetir que a Educação é cargo chefe de sua gestão, não mediu palavras para agradecer a equipe educacional pelas  ações acertadas que a Secretaria vem realizando. Aos pais o gestor afirmou que: “Tudo vale a pena, principalmente quando falamos em nossos filhos, quando falamos na educação deles, falamos em futuro, são vocês pais, que estão abrindo as portas para que seus filhos caminhem em uma estrada do bem. Tudo que fazemos aqui hoje é para mostrar aos pais e alunos que tudo vale à pena, daqui a pouco estaremos prestigiando a formatura destas crianças, elas ingressando em sua vida profissional. Temos certeza que lá na frente vocês vão agradecer a Deus e aos professores que cuidaram da vida educacional de seus filhos. Parabéns a todos que hoje dividem conosco esse dia de alegria”, finalizou o prefeito.

 

O evento também contou com lindas apresentações musicais ao lado das professoras, que também foram homenageadas com lembranças.  O momento mais esperado foi a valsa, que emocionou os presentes. Ao final, os pais, alunos e convidados participaram de um coquetel que foi servido a todos.

 

IMG2301
IMG2299
IMG2298
IMG2297
IMG2295
IMG2293
IMG2291
IMG2289
IMG2286
IMG2285
IMG2283
IMG2281
IMG1642
IMG1638
IMG1636
IMG1633
IMG1631
IMG1625
IMG1623
IMG1621
IMG1619
IMG1617
IMG1614
IMG1611
IMG1608
IMG1606
IMG1604
IMG1478
IMG1470
IMG1453
IMG1439
IMG1404
IMG1402
IMG1380
IMG1379
IMG1376
IMG1376
IMG1377
IMG1372
IMG1260
IMG1258
IMG1255

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Aparecida do Rio Negro

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Aparecida do Rio Negro

Os novos conselheiros tutelares e suplentes de Aparecida tomaram posse nesta quinta-feira, 9, na Prefeitura Municipal. Os membros e suplentes foram escolhidos por meio de processo eleitoral realizado em outubro do ano passado. Na ocasião, foram assinados os termos de posse, e juramento, conduzido pela conselheira Edilsiene Ferreira.

A presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leonice Brasil, fez a abertura do evento e destacou o trabalho árduo da equipe. “Mais uma ação municipal se concretiza hoje como cumprimento de um processo eleitoral que democraticamente trouxe a este Município a formação do novo Conselho Tutelar. Nosso objetivo é construir um sistema de proteção integral à criança e adolescente, empreender uma luta acirrada para fazer com que se cumpram os direitos desses pequenos seres, mas promissores cidadãos”, pontuou.

Na oportunidade, o prefeito Deusimar Amorim, ao lado do vice-prefeito, Sérgio Felicíssimo, e da primeira-dama Ana Cláudia, destacou o trabalho contínuo e em conjunto realizado pela Administração. “Esse é um papel fundamental com função de preservar e cuidar dos direitos da criança. Vivemos em um mundo em que as crianças são muito expostas a todo tipo de situação. Sei o papel que a Administração tem e o de você, e que muitos não têm consciência. Sabemos que não temos as condições que gostaríamos, mas no que é possível temos procurado que os serviços sejam desenvolvidos da melhor maneira possível”, disse.

A nova conselheira Sônia Peclat falou em nome dos novos membros. “Sabemos que nossa responsabilidade é muito grande, vamos estar com as famílias. Toda cautela é pouca e tudo deve ser feito com muito esmero. Vamos nos esforçar muito para dar o melhor de nós”, comentou.

O momento contou ainda com a presença do representante da Câmara Municipal, vereador Kedson Batista, secretário Municipal de Administração, Luciano Braga, secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, e chefe de gabinete Patrícia Leal. Ao final, a equipe recebeu os parabéns dos presentes e participaram de um lanche servido a todos.

Novos conselheiros:

Edilsiene Ferreira

Sônia Peclat

Felipe Barbosa

Maysa Batista

Jacivane Alves

Suplentes:

Rosenir Rodrigues

Cynara Lustosa

Genevaldo José

Emerson Silva

Divino Pereira

 

IMG5106
IMG5102
IMG5096
IMG5053
IMG5050
IMG5049
IMG5046
IMG5045
IMG5040
IMG5035

Educação de Jovens e Adultos forma 18 alunos em Aparecida

Educação de Jovens e Adultos forma 18 alunos em Aparecida

Mais uma noite especial celebrou a conquista de 18 alunos formados pela Educação de Jovens Adultos (Eja), da Escola Municipal Luza Machado de Miranda. Pessoas de diversas idades receberam o tão sonhado diploma do Ensino Fundamental, como dona Nelci Gomes dos Santos, de 83 anos. “Sempre quis aprender, e voltei a estudar por isso. Hoje estou muito feliz, sentindo um enorme prazer”, disse a idosa, que depois de longos anos voltou a freqüentar a sala de aula.

A cerimônia de formatura contou com a presença dos convidados e familiares. A reflexão bíblica foi realizada pelo pastor Marcos Bogéia, que falou sobre a sabedoria e o conhecimento. O prefeito Deusimar Amorim fez questão de cumprimentar cada formando, especialmente os mais idosos aos mais jovens, e os incentivou. “Corram para fazer outros cursos, para dar uma condição de vida melhor. Como gestor, e como equipe de profissionais, nos engrandecemos vendo hoje essa turma, pois nos motiva e é nosso papel. Educação é prioridade na minha gestão, temos esse compromisso”, disse ele. O vice-prefeito, Sério Felicíssimo, também deixou seu reconhecimento. “Sei que foram muitas barreiras, mas que estudem que com certeza a vida será muito melhor”, reiterou.

A coordenadora da Eja do Município, Fátima Vila Nova, enalteceu a persistência dos formandos. “Este é um momento muito importante. Foram muitas atividades. A caminhada vai continuar, não terminou aqui. Nós apostamos em vocês, acreditamos que vai valer à pena, pois o estudo melhora tudo”, disse ela aos alunos.

A diretora da Unidade Escolar, Lindinalva Alves, também deixou seu recado às estrelas da noite. “Sabemos o quanto cada um aqui se dedicou, se esforçou, e tudo isso irá refletir na vida e futuro de vocês”, disse. “Essa é uma ação totalmente custeada pela Secretaria Municipal de Educação. E mesmo com as dificuldades, ver isso hoje nos dá alegria e entusiasmo para dar continuidade. A Eja é uma modalidade que não está presente em todos os municípios do Jalapão, só em três. E como Secretaria estamos lutando para fazer crescer a cada dia”, destacou o secretário Alexandre Oliveira.

Também presente no evento, a primeira dama, Ana Cláudia Gorosthides, parabenizou os formandos. “Quero parabenizar pela conquista de vocês, que não parem por aí, que continuem o ensino médio, superior. Vocês são guerreiros pela vitória”, comentou.

Cerimônia

Todos os formandos tiveram uma entrada especial, assim como a equipe de professores e da escola. Os formandos realizaram o juramento, agradecimentos e homenagens.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega do diploma pelas autoridades. Ao final, todos prestigiaram um jantar.

Ariane Ribeiro foi umas mais jovens a se formar, e comemorou a conquista. “Tinha parado e hoje devo esta vitória à minha mãe que sempre me incentivou, e também aos amigos”, disse ela.

IMG4554
IMG4550
IMG4548
IMG4545
IMG4538
IMG4533
IMG4531
IMG4530
IMG4529
IMG4527

Crianças do Serviço de Convivência participam de confraternização

Crianças do Serviço de Convivência participam de confraternização

Crianças do Serviço de Convivência participam de confraternização

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram uma manhã especial nesta quinta-feira, 5: uma confraternização natalina ofertada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Município.

O Salão Paroquial foi o local escolhido para a alegria das crianças, que já começaram a festa com muitos brinquedos e algodão-doce. A secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides, deu as boas-vindas aos pequenos. “Queremos que todos se sintam acolhidos, porque estamos aqui festejando mais este ano de muitas realizações, apesar das dificuldades que tivemos em ofertar as oficinas”, comentou. A coordenadora do Cras, Yara Rocha, também saudou as crianças e pais presentes no evento. “Que todos possam se alegrar e aproveitar tudo que foi preparado com muito carinho para cada um de vocês”, disse ela.

Uma oração, conduzida pela diretora de Assistência Social, Marinalva Barros, abriu o evento. Uma linda apresentação de natal das crianças da brinquedoteca encantou a todos. Em seguida, a festa ficou completa e ganhou muita animação com uma atração especial: palhaço Batatinha Frita!

Foram feitas muitas brincadeiras e interação com as crianças. Teatro, competições, mágica e muita pipoca e geladinho para todos. Ao final, um lanche foi servido a todos. Todas as crianças receberam uma lembrança de natal.

SCFV

O Serviço de Convivência do Cras atende 120 crianças. Atualmente, são ofertadas oficinas de brinquedoteca e pintura em telas.

IMG1548
IMG1542
IMG1539
IMG1533
IMG1522
IMG1519
IMG1516
IMG1514
IMG1512
IMG1505