Notícias

População recebe óculos do “Projeto Ver para Aprender”

População recebe óculos do “Projeto Ver para Aprender”

A população aparecidense recebeu um presente nesta quinta-feira, 26 de setembro: os 372 óculos do “Projeto Ver para Aprender”, do Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro. O projeto passou pelo processo de triagem, consultas e fabricação dos óculos que foram totalmente doados pelo Sesc, com apoio da Prefeitura.

Depois de realizadas 832 triagens e 392 consultas oftalmológicas, a entrega ocorreu em uma linda cerimônia, no ginásio da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, com a presença da população, beneficiados do Projeto, servidores e autoridades do Município e do Sesc, que vieram especialmente participar do momento.

Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, reiterou a participação das duas instituições para a realização do Projeto. “Esse projeto nasceu de uma visão do SESC nacional, que se chamava Ver para Ler, e hoje quando escolhemos Aparecida, não foi por acaso, porque vimos essa necessidade aqui, e a parceria da Prefeitura foi fundamental. Nos outros municípios entregamos uma média de 150 pares, e aqui vamos entregar 380. Sabemos a dificuldade que é a gente pagar uma consulta, os gastos, e esse projeto conseguimos fazer com baixo custo. Meus agradecimentos ao Município, porque sem o apoio da Prefeitura aqui não estaríamos entregando essa quantidade grande. Todos estão de parabéns”, completou.

O prefeito Deusimar Amorim agradeceu a escolha do Município para a execução da ação. “Nós não teríamos condições de fazer esse atendimento a nossa população com essa magnitude. O Sesc faz esse trabalho excelente no Brasil, no Tocantins  e temos a sorte de sermos contemplados com uma ação dessa magnitude, então agradecemos imensamente”, agradeceu.

Entregas

As entregas ocorreram durante a cerimônia, onde foram contemplados idosos, jovens, adultos e crianças que foram selecionados em uma triagem com a participação das escolas, Unidade Básica de Saúde, e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

A secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, fez um relatório aos presentes, relativos aos serviços prestados na saúde do Município. “As pessoas que possuem necessidades visuais hoje estão aqui, e eu acompanho cada uma e sei o quanto isso é importante. Hoje temos a vitória de dizer que Aparecida do Rio negro fechou uma demanda com um Sesc, porque conseguimos 372 consultas e óculos, e isso pra nós é um avanço maravilhoso. Da Secretaria de Saúde foram atendidas 258 pessoas, sendo que as outras 114 estão na Escola Municipal, Escola Estadual, e Secretaria Municipal de Assistência Social. Por isso, queremos agradecer de coração essa parceria com o Sesc”, disse ela.

A secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides agradeceu a pareceria. “Quero agradecer de forma especial essa parceria com nosso Município, e nota-se a grande demanda que tínhamos, e veio em um momento muito bom. Deixamos a nossa gratidão a toda essa equipe”, pontuou.

O vice-prefeito, Sérgio Felicíssimo destacou os benefícios para a população. “É uma alegria estar aqui hoje participando desse importante projeto, a quem agradecemos tanto essa parceria, saúde pública que vai trazer muito mais qualidade de vida aos aparecidenses”, disse.

Participação

Também estiveram presentes no evento o diretor Do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro; Gerente de desenvolvimento social do Sesc, Albacir Dias; Sub-gerente financeira do Sesc, Camila Valduga; Coordenador financeiro do Sesc, Acione Tavares; presidente da Câmara de Vereadores, Assis Coutinho; e secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira.

Ver para Aprender

Uma realização do Sesc Tocantins, por meio da Assistência, o Ver para Aprender consiste na promoção de ações educativas como palestras e brincadeiras, na prevenção de doenças oculares, na realização de exames oftalmológicos gratuitos e, quando necessário, na doação de óculos aos estudantes e idosos. 

  • IMG5568
  • IMG5561
  • IMG5604
  • IMG5568
  • IMG5542
  • IMG5558
  • IMG5554
  • IMG5533
  • IMG5586
  • IMG5583
  • IMG5576
  • IMG5561
  • IMG5554
  • IMG5558
  • IMG5542
  • IMG5537
  • IMG5418
  • IMG5414
  • IMG5537
  • IMG5523
  • IMG5511
  • IMG5520
  • IMG5412
  • IMG5410

Cursos profissionalizantes capacitam 70 pessoas em Aparecida

Cursos profissionalizantes capacitam 70 pessoas em Aparecida

A ultima semana foi de muito aprendizado e conhecimento para mais de 60 alunos que participaram dos cursos profissionalizantes, que aconteceram no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). As capacitações foram ofertadas pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Os cursos foram encerrados na manhã desta sexta-feira, 13, quando os participantes receberam os certificados. Foram ofertados três cursos: cabeleireiro, artesanato, e, design de sobrancelha e maquiagem, totalizando 70 alunos nas diferentes turmas. Nas capacitações a Setas contribuiu com os instrutores e material didático, e a Semas com todo o material que foi utilizado durante os cinco dias de curso, totalizando uma carga-horária de 40 horas.

Visita

Na quinta-feira, 12, os cursistas receberam a visita do secretário Estadual do Trabalho e Assistência Social, José Messias Alves de Araújo, que fez questão de estar presente e ver de perto as atividades realizadas nos três cursos. Para ele, os ganhos para as pessoas participantes serão importantes para todo o Município. “Nossa alegria é que esse contexto social culmina com as ações do Governo: ajudar quem precisa. É uma ação de governo em parceria com os municípios. Se nós melhoramos o social, gastamos menos com saúde, com segurança, pois terão qualidade de vida, terão trabalho”, pontuou.

O prefeito Deusimar Amorim recepcionou o secretário, e destacou a importância das capacitações para o desenvolvimento do Município. “São de suma importância, principalmente nos dias de hoje, nessa crise que afeta os municípios pequenos como o nosso, e a população inteira que tem muita carência de renda, trabalho e emprego, e um curso como esse vai dar a oportunidade para muitos de vocês, de trabalhar na sua casa, ou do cliente, fabricarem um artesanato, e ganhar um dinheiro. Precisamos disso justamente para as pessoas ter a condição de andar com as próprias pernas”, destacou o gestor do Município.

Na oportunidade, o secretário da Pasta entregou de forma simbólica os certificados às participantes dos cursos, que demonstraram a gratidão pela oportunidade de aprendizado, como disse a cursista Nivaldina Pereira. “Agradeço a Deus por essa oportunidade, que gostaria muito de ter esse curso, já tenho uma irmã que é, e até agora só recebi elogios, e só quero muito agradecer”, comentou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides, agradeceu ao secretário pela visita e por toda a equipe da Setas presente nos dias de curso. “Só temos a agradecer o secretário que fez questão de vir aqui nos fazer essa visita, agradecemos muito essa parceria entre o Governo do Estado e nosso Município. Esse curso é de extrema importância, todas foram privilegiadas porque a demanda foi muito grande. Enquanto município isso é muito gratificante, vocês estarem se profissionalizando, vão sair daqui aptas a trabalharem”, disse a anfitriã.

O vice-prefeito, Sério Felicíssimo, reiterou a parceria entre os entes para a população. “Para nós é uma alegria presenciar essa importante ação com parceria, e dizer que nós acreditamos nessa parceria, que quem ganha é só a população. Parabéns a todos os participantes que se dedicaram, é um aprendizado que vocês podem montar o próprio negócio, algo para a vida toda, com certeza”, disse ele.

Cursos

O curso de artesanato foi instruído pela professora Eunice Gadelha, onde foram ministradas técnicas de cortes, flores em tecidos, molde vazado, agulhas, acabamento, aplicação de manta acrílica, costuras a mão, pesos de porta, entre outros.

Já a capacitação de cabeleireiro contou com a profissional Joceane Azevedo, onde os alunos aprenderam técnicas de cortes, escovas modeladoras, selagem, limpeza do couro cabeludo e coloração.

Os alunos de design de sobrancelha e maquiagem foram instruídos pela professora Clarisse Gomes, que irá ensinar marcação de sobrancelha, simetria, design com pinça e com linha, aplicação de henna, pré-maquiagem, contornos, técnica de luz e sombra aplicação de cílios e técnica de esfumado.

Capacitações

Ofertados pelo Governo do Tocantins em parceria com as prefeituras municipais, as capacitações são voltadas para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

 

IMG4764
IMG4819
IMG4759
IMG4756

Alunos e Secretaria de Educação do Município recebem premiação da Obmep

Alunos e Secretaria de Educação do Município recebem premiação da Obmep

Para se ter reconhecimento é preciso muito esforço, dedicação, e compromisso com os objetivos e com a educação. Por isso, mais uma vez a Educação aparecidense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os alunos e professores da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, e da Escola Estadual Meira Matos, ao lado dos familiares, receberam a premiação nesta sexta-feira, 23, em um momento especial juntamente com os alunos do 5º ao 9º ano, que fizeram as provas no ano passado.

A entrega das premiações ocorreu com a presença do coordenador regional da Obmep no Tocantins, Paulo Cléber Mendonça Teixeira, professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que destacou a importância da participação dos alunos para o futuro. “A Obmep é isso, ela traz essas oportunidades de motivação, sempre com apoio total da escola, direção e coordenação, e oferece caminhos para quem deseja seguir um futuro de estudos e pesquisa”, disse ele aos premiados.

Os aparecidenses estão entre os melhores 5 mil do País, onde concorreram mais de 18 milhões de alunos. No Tocantins, foram 180 mil alunos competidores. A Secretaria Municipal de Educação recebeu o prêmio pelo melhor índice do Estado. O secretário Alexandre Oliveira, destacou que esta é mais uma demonstração dos avanços da Educação Municipal. “Que todos os alunos que estão aqui possam perceber a importância do estudo, da leitura, da matemática, e a prova viva são esses alunos, que são orgulho para Aparecida. Além disso, esse processo da Olimpíada nós implantamos e hoje colhemos os frutos”, ressaltou.

A professora Cleide Araújo, que representou a direção da Escola Estadual, também parabenizou os premiados. “Os alunos estão bem colocados e aqui todos vieram de escolas públicas, representando a nossa Cidade. Parabenizamos cada um e quero dizer que eles são exemplos para todos vocês”, comentou.

A diretora da Escola Municipal, Lindinalva Alves, parabenizou os alunos classificados. “Hoje é um dia de muita alegria em nossa Escola, para aplaudir os que alcançaram e foram bem nas provas. Parabenizo os medalhistas pelo empenho”, completou.

Foram premiados os alunos e professores:

  • Aluno: Tácio Araújo Sales (Medalha de Prata) – Col. Est. Meira Matos
  • Aluno: Cauã Ferreira de Abreu (Medalha de Bronze) – Esc. Mun. Luza Machado de Miranda
  • Aluno: Janaina Neres Evangelista (Medalha de Bronze) – Col. Est. Meira Matos
  • Aluno: Reinaldo Lacerda Mota Paes (Menção Honrosa) – Esc. Mun. Luza Machado de Miranda.
  • Professor: Alvina Alves dos Anjos Fernandes - Esc. Mun. Luza Machado de Miranda
  • Professor: Joventino Lino de Carvalho – Col. Est. Meira Matos
  • Escola Estadual Meira Matos (Kit com material didático)
  • Secretaria Municipal de Educação (Troféu)

Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

As provas acontecem no Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e Nível 3 (Ensino Médio). Neste ano, as provas irão acontecer nesta terça-feira, 5 de junho.

IMG2698
IMG2694
IMG2698
IMG2694
IMG2690
IMG2688
IMG2690
IMG2688
IMG2683
IMG2673

Jeapro é encerrado com grande participação do público

Jeapro é encerrado com grande participação do público

Os Jogos Estudantis e da Juventude de Aparecida do Rio Negro (Jeapro) se encerraram no ultimo sábado, 28, com saldo positivo. Foram entregues 300 medalhas com a participação de cerca de 400 atletas. As atividades esportivas movimentaram o Município durante os três dias de duração.

Uma das novidades deste ano foi a realização da aula de zumba, com exercícios funcionais e dicas nutricionais na Praça da Bíblia, que contou com a participação de mulheres que aderiram à prática. Os jogos foram de futsal, atletismo, tênis de mesa, dama e xadrez, corrida de rua e ciclismo, todos nas categorias masculina e feminina, dos 10 a 17 anos e categoria aberta, além do campeonato de truco.

O prefeito Deusimar Amorim agradeceu a todos pela participação e dedicação para a realização dos jogos. “É muito bom ver que nossos jovens participam e que temos bons atletas, por isso, a importância de termos em nossa cidade um evento como este”, disse ele.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Jeová Barreira Pinto, também deixou o seu recado aos participantes. “A cada ano buscamos melhorar, essa é nossa obrigação, principalmente para com nossos alunos e juventude, uma responsabilidade do Poder Público, pois está óbvio o quanto nossos jovens gostam de esportes”, ressaltou.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, avaliou a terceira edição dos jogos de forma positiva. “É um sonho que se concretizou desde 2017, que fizemos com muita satisfação com a parceria da Prefeitura e das secretarias. Essa edição me surpreendeu com a participação das pessoas, tirando-as de casa para assistir aos jogos, movimentando a cidade, o comércio, então vemos que foi positivo e já está dentro do calendário escolar”, destacou.

O secretário afirmou ainda que enviará à Câmara Municipal um Projeto de Lei para que a realização do Jeapro se torne uma Lei Municipal. “Já temos uma Portaria da Secretaria de Educação, mas queremos que os jogos se perpetuem na Cidade, de forma que todas as gestões realizem”, completou.

O encerramento dos jogos ocorreu no Estádio Kédson Barros, com o Jogo dos Pais, sendo uma homenagem alusiva ao dia dos Pais e participação das famílias nos Jogos Estudantis. “Nossa homenagem aos pais aparecidenses, onde confraternizamos pensando nessa data especial que é o dia dos pais”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthdes.

Os times foram premiados com troféus. A confraternização foi encerrada com um jantar e uma lembrança entregue a todos os pais participantes. Ao final, a Banda Nova Sensação animou os presentes no Estádio, e em seguida, na Praça José Eurico Costa.

IMG6004
IMG5992
IMG6002
IMG5996
IMG5995
IMG5989
IMG5984
IMG5935
IMG5933
IMG5931
IMG5930
IMG5928
IMG5927
IMG5926
IMG5923
IMG5921
IMG5915
IMG5918
IMG6022
IMG6025
IMG6022
IMG6025
IMG5907
IMG6020
IMG6018
IMG6020
IMG6014
IMG6011
IMG5911
IMG5905

Cursos profissionalizantes são ofertados no Cras

Cursos profissionalizantes são ofertados no Cras

Originar maneiras de emancipação profissional e geração de renda são alguns dos objetivos dos cursos que tiveram início nesta segunda-feira, 9, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Os cursos são ofertados pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas).

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides, por causa da grande procura foi necessária fazer uma seleção dos inscritos. “Todos vocês vão estar aptos a trabalharem no mercado de trabalho, pois receberão certificados. Tivemos muitas inscrições, mas utilizamos alguns critérios, como ser beneficiário do Bolsa Família, ter filhos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ter a família acompanhada pela equipe técnica.  Então vocês que estão aqui, levem a sério, pois vocês são privilegiados, pois é um curso caro, e vocês não terão custo nenhum”, disse ela aos alunos durante a abertura.

Estão sendo ofertados três cursos: cabeleireiro, artesanato, e, design de sobrancelha e maquiagem, totalizando 60 alunos nas diferentes turmas. Nas capacitações a Setas contribui com os instrutores e material didático, e a Semas com todo o material que será utilizado durante os cinco dias de curso, totalizando uma carga-horária de 40 horas.

“É pouco tempo, mas será muito satisfatório para todos, então aprendam, se dediquem ao máximo, pois são cursos bons de onde todos sairão daqui qualificados. Para nós é gratificante e nós estamos aqui por vocês, para que aprendam”, ressaltou a coordenadora dos cursos, Dayana Costa.

Cursos

O curso de artesanato é instruído pela professora Eunice Gadelha, onde serão ministradas técnicas de cortes, flores em tecidos, molde vazado, agulhas, acabamento, aplicação de manta acrílica, costuras a mão, pesos de porta, entre outros.

Já a capacitação de cabeleireiro conta com a profissional Joceane Azevedo, onde os alunos irão aprender técnicas de cortes, escovas modeladoras, selagem, limpeza do couro cabeludo e coloração.

Os alunos de design de sobrancelha e maquiagem serão instruídos pela professora Clarisse Gomes, que irá ensinar marcação de sobrancelha, simetria, design com pinça e com linha, aplicação de henna, pré-maquiagem, contornos, técnica de luz e sombra aplicação de cílios e técnica de esfumado.  

IMG4008
IMG4016
IMG3969
IMG3958
IMG4003
IMG4000
IMG3994
IMG3990
IMG3987
IMG3994

Processo seletivo para professores voluntários auxiliares

Processo seletivo para professores voluntários auxiliares

A Prefeitura Municipal de Aparecida Do Rio Negro, por Meio do Fundo Municipal de Educação, está lançando o edital para a seleção e constituição do banco de reserva de professores auxiliares voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

As vagas são para Pedagogos, Normalistas, Magistério Médio, e graduandos do curso de pedagogia das universidades públicas e/ou particulares. A seleção destina-se ao preenchimento de 04 vagas de 10 horas para professores auxiliares a serem distribuídas na Escola Municipal Luza Machado de Miranda.

A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de Currículo, cuja pontuação máxima será 10 (dez) pontos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante a leitura do edital na Secretaria Municipal de Educação e Cultura das 8h às 13h, no período de 26 a 30 de Agosto. O edital com todos os detalhes da seleção já foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no site https://aparecidadorionegro.to.gov.br/licitacoes-e-outras-contratacoes

Participe!

Jogos Estudantis e da Juventude ocorreram na ultima semana no Município

Jogos Estudantis e da Juventude ocorreram na ultima semana no Município

A 3ª edição dos Jogos Estudantis e da Juventude de Aparecida do Rio Negro  tiveram início na manhã da ultima quinta-feira, 26, com a participação de alunos, pais, autoridades e comunidade em geral.

Durante a abertura, o prefeito Deusimar Amorim destacou o grande impacto da realização dos jogos na comunidade. “É uma questão cultural já do Município, que a cada ano vai se concretizando, e quem ganha são os desportistas, a comunidade como um todo, e assim a gente pode encaminhar melhor o futuro das nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse ele aos presentes.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, reiterou a tradição dos jogos no Município. ”Esse era um sonho que concretizou já há três anos. São três dias muito intensos, mas em prol do desenvolvimento do esporte, das práticas esportivas tanto para a juventude, como também de toda a comunidade, já que envolvem alunos, pais e todos”, comentou.

Para o secretário Municipal de Esportes, Jeová Barreira Pinto, “tudo isso tem o esforço e dedicação de uma equipe, uma parceria que só temos que agradecer às escolas, servidores, secretarias. Que todos possam participar desse desafio em todos saem ganhando com o espírito esportivo”, disse ele.

Os jogos tiveram inicio com a corrida de rua, categoria aberta feminino e masculino, e a prova de ciclismo.  Os vencedores receberam um total de R$ 500 em premiação, oriundos de patrocínio da comunidade. Em seguida, o atletismo com as corridas, no Estádio Kédson Barros, nas categorias masculino e feminino10 a 14 anos, 14 a 17 anos.

Também tiveram inicio o futsal masculino e feminino, na qual as finais ocorrem no sábado, 28. Durante a tarde, acontecerão as competições de tênis de mesa, dama e xadrez.

IMG5292
IMG5292
IMG5267
IMG5267
IMG5285
IMG5279
IMG5285
IMG5252
IMG5279
IMG5246

Município tem Conferência de Assistência Social

Município tem Conferência de Assistência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro foi realizada nesta quinta-feira, 5, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e contou com a presença de autoridades, usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, e equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A Conferência é um espaço de debates e discussões, para que o Poder Público possa adotar políticas ouvindo os usuários e as pessoas que precisam de uma assistência social proativa, democratizando as ações e oportunizando as pessoas para que possam dar sugestões nos diversos temas.

O prefeito Deusimar Amorim destacou a importância da participação do público em momentos de decisão como este. “Tudo que temos procurado fazer é para que cumpramos corretamente a legislação, e eu tenho orientado os secretários para isso, para que o Município não fique prejudicado, pois o recurso vem somente para o cumprimento das exigências. Estamos finalizando nosso 7º ano de gestão, com atrasos de repasses dos governos Federal e Estadual, e muitas vezes as pessoas não sabem como funciona, por isso é preciso participar”, reiterou.

Os participantes foram recebidos com um café da manhã que foi servido a todos. A abertura contou com momento de oração e uma linda apresentação cultural de idosas do Grupo “É Preciso Saber Viver”.

A secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides falou aos presentes sobre a diferença da assistência social e do assistencialismo. “Quando se trabalha com responsabilidade e compromisso, a assistência social busca a emancipação da nossa população mais vulnerável, a autonomia das pessoas para que trabalhem e cresçam economicamente. É com essa certeza que temos buscado trabalhar desde nossa primeira gestão. O dever mais nobre e essencial do Município é eliminar ou diminuir a vulnerabilidade dos que mais precisam, sem mantê-los dependentes. Trabalhamos para que isso aconteça com um sistema público que garanta a proteção social e amplie direitos na direção de um Brasil mais justo”, disse ela.

Após ser declarada aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Assitência Social, Felipe César, a Conferência seguiu com a palestra da assistente social Naiane Sousa, que falou sobre os objetivos do encontro por meio de uma dinâmica. “Nós temos que sair do estado de inércia para que as coisas evoluam, e a história do Suas mostra isso, que com pequenos passos avançamos com a participação de cada um”, ressaltou a palestrante.

Assim, os participantes foram divididos em três grupos, onde cada um debateu um eixo: Assistência Social como direito do Povo; Financiamento público; e Participação Social. Ao final, em plenária foram eleitos os delegados que representarão o Município na Conferência Estadual, e aprovadas as propostas referentes a cada eixo.

O evento foi encerrado com o almoço que foi servido a todos.

IMG3884
IMG3839
IMG3945
IMG3944
IMG3940
IMG3934
IMG3914
IMG3910
IMG3906
IMG3902

Secretaria de Saúde do Município recebe troféu “Secretária nota 10”

Secretaria de Saúde do Município recebe troféu “Secretária nota 10”

A secretária Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro, Sebastiana Luzia, recebeu na última semana o prêmio “Secretária Nota 10”, emitido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Dentre os municípios do Tocantins, Aparecida foi o único da Região do Jalapão a receber o reconhecimento, e esteve em primeiro lugar, estando em dias com todas as exigências e solicitações do Ministério e Sesau durante todo o ano de 2018.

A gestora da saúde do Município reuniu toda a equipe para um momento de confraternização, onde parabenizou cada membro pelo trabalho realizado. Para a secretária, o prêmio foi conquistado por meio do trabalho de toda a equipe da Secretaria, demonstrando a sua gratidão por cada componente. “Para nós, estamos muito honrados em receber esse troféu, que é mérito de toda a nossa equipe da Saúde, que funciona como uma engrenagem. Sem essa equipe jamais receberia esse prêmio, pois dependemos do trabalho de cada um”, comemorou.

Para que o Município recebesse a premiação, foram avaliados critérios como instrumentos de gestão e realização de atividades exigidas pelo Estado e Ministério, como estar em dias com as ações de saúde, indicadores e pactuações alcançados. Um exemplo dessa efetividade foi a ação do “Grupo de Reeducação Alimentar”, que foi apresentada pela equipe do Município no 16º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, em julho deste ano. O Município foi escolhido como destaque na região “Capim Dourado”, formada por 14 cidades, incluindo a capital Palmas.

A secretária ressaltou ainda o trabalho feito pela equipe e a credibilidade do Município pelos olhos das instituições públicas. “Hoje temos um respeito muito grande do Ministério e do Estado, pois temos recebido elogios pelo nosso trabalho. Sabemos o quanto nos esforçamos para atender a população por meio da atenção básica, que é a responsabilidade do Município, e receber este reconhecimento é também uma forma de mostrar que temos realizado este trabalho de forma plena”, completou.

O prefeito Deusimar Amorim parabenizou a equipe e destacou que a premiação é reflexo de um trabalho árduo em prol da Saúde do Município. “Esse prêmio se deve à seriedade da forma como trabalhamos, buscando oferecer um atendimento de qualidade à população, e fruto dessa dedicação e da autonomia que a gestão dá aos secretários. Parabéns à secretária, toda a sua equipe, e a toda a população”, comemorou.

IMG2541
IMG2541
IMG2507
IMG2521
IMG2491
IMG2484