Notícias

Processo seletivo para professores voluntários auxiliares

Processo seletivo para professores voluntários auxiliares

A Prefeitura Municipal de Aparecida Do Rio Negro, por Meio do Fundo Municipal de Educação, está lançando o edital para a seleção e constituição do banco de reserva de professores auxiliares voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

As vagas são para Pedagogos, Normalistas, Magistério Médio, e graduandos do curso de pedagogia das universidades públicas e/ou particulares. A seleção destina-se ao preenchimento de 04 vagas de 10 horas para professores auxiliares a serem distribuídas na Escola Municipal Luza Machado de Miranda.

A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de Currículo, cuja pontuação máxima será 10 (dez) pontos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante a leitura do edital na Secretaria Municipal de Educação e Cultura das 8h às 13h, no período de 26 a 30 de Agosto. O edital com todos os detalhes da seleção já foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no site https://aparecidadorionegro.to.gov.br/licitacoes-e-outras-contratacoes

Participe!

Festejo 2019 é finalizado com muita festa

Festejo 2019 é finalizado com muita festa

Mais uma edição do Festejo de Nossa Senhora Aparecida foi realizada com sucesso. Neste ano muitas decisões tiveram resultado positivos, o que reforça a parceria entre o Poder Público Municipal e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A festividade tradicional no Município contou com toda a estrutura fornecida pela Prefeitura, shows durante os cinco dias de festa com palco na Praça. Além disso, a taxa dos barraqueiros foi isenta, o que impulsionou o aumento do público e da economia.

O festejo foi encerrado na manhã da ultima segunda-feira, 22, com a tradicional derruba do mastro, missa e almoço comunitário na barraca da igreja. Também foram apresentados os próximos capitães do mastro: Matheus Santana, Romeu Castro, Jales Luciano, Bruno Amorim e Pedro Victor.

Durante a missa, o prefeito Deusimar Amorim falou do envolvimento da Prefeitura e colaboradores. “Nós temos certeza que neste ano acertamos muito e vamos melhorar. E nós do poder público temos a honra de poder participar e contribuir, com nossa força, nossos colaboradores”, comentou.

O secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Jeová Barreira Pinto, também falou sobre a realização da festa. “Só temos que agradecer a Deus porque foi uma festa muito bonita, e isso é o resultado de um trabalho árduo de todos nós. O festejo é nosso, é de toda a cidade e todos podem e devem participar das decisões”, destacou.

 

IMG1007
IMG0989
IMG0987
IMG0979
IMG0974
IMG0651
IMG0646
IMG0974
IMG0639
IMG0645

Secretaria de Saúde do Município recebe troféu “Secretária nota 10”

Secretaria de Saúde do Município recebe troféu “Secretária nota 10”

A secretária Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro, Sebastiana Luzia, recebeu na última semana o prêmio “Secretária Nota 10”, emitido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Dentre os municípios do Tocantins, Aparecida foi o único da Região do Jalapão a receber o reconhecimento, e esteve em primeiro lugar, estando em dias com todas as exigências e solicitações do Ministério e Sesau durante todo o ano de 2018.

A gestora da saúde do Município reuniu toda a equipe para um momento de confraternização, onde parabenizou cada membro pelo trabalho realizado. Para a secretária, o prêmio foi conquistado por meio do trabalho de toda a equipe da Secretaria, demonstrando a sua gratidão por cada componente. “Para nós, estamos muito honrados em receber esse troféu, que é mérito de toda a nossa equipe da Saúde, que funciona como uma engrenagem. Sem essa equipe jamais receberia esse prêmio, pois dependemos do trabalho de cada um”, comemorou.

Para que o Município recebesse a premiação, foram avaliados critérios como instrumentos de gestão e realização de atividades exigidas pelo Estado e Ministério, como estar em dias com as ações de saúde, indicadores e pactuações alcançados. Um exemplo dessa efetividade foi a ação do “Grupo de Reeducação Alimentar”, que foi apresentada pela equipe do Município no 16º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, em julho deste ano. O Município foi escolhido como destaque na região “Capim Dourado”, formada por 14 cidades, incluindo a capital Palmas.

A secretária ressaltou ainda o trabalho feito pela equipe e a credibilidade do Município pelos olhos das instituições públicas. “Hoje temos um respeito muito grande do Ministério e do Estado, pois temos recebido elogios pelo nosso trabalho. Sabemos o quanto nos esforçamos para atender a população por meio da atenção básica, que é a responsabilidade do Município, e receber este reconhecimento é também uma forma de mostrar que temos realizado este trabalho de forma plena”, completou.

O prefeito Deusimar Amorim parabenizou a equipe e destacou que a premiação é reflexo de um trabalho árduo em prol da Saúde do Município. “Esse prêmio se deve à seriedade da forma como trabalhamos, buscando oferecer um atendimento de qualidade à população, e fruto dessa dedicação e da autonomia que a gestão dá aos secretários. Parabéns à secretária, toda a sua equipe, e a toda a população”, comemorou.

IMG2541
IMG2541
IMG2507
IMG2521
IMG2491
IMG2484

Corrida de Cavalos é realizada durante festividades

Corrida de Cavalos é realizada durante festividades

Mais uma vez foi realizada a tradicional corrida de cavalos durante a festa da padroeira do nosso Município neste domingo, 21. Tivemos a participação de 15 animais das cidades de Novo Acordo, Aparecida, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.

A corrida ocorreu com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A premiação fornecida pela Prefeitura Municipal totalizou o valor de R$ 8.400 para as quatro categorias: curraleiro pequeno, curraleiro grande, melhorado e meio-sangue.

A premiação foi entregue à noite na barraca da igreja. Na categoria curraleiro pequeno quem venceu a corrida foram os animais Kiara, Galático e Imperador, em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Já na categoria curraleiro grande o animal Gabinete levou a melhor, ficando em segundo o cavalo Brinquedo, e a égua Luna em terceiro lugar.

Os vencedores da categoria melhorado foram: Vingador em 1º, Choop em 2º e Dalila em 3º lugar. Os grandes vencedores da categoria meio-sangue foram aparecidenses: Parafuso na primeira colocação, Pilão em 2º e Cabeçote como terceiro colocado. 

O prefeito Deusimar Amorim reiterou a importância da realização da corrida para o esporte. “O patrocínio da Prefeitura ocorre como forma de incentivar o esporte que é uma tradição no Município e que a gente vem conseguindo manter. Parabéns a todos os participantes!”, comentou o gestor.

 

IMG1254
IMG1246
IMG1251
IMG1192
IMG1204
IMG1185
IMG1161
IMG1143
IMG1140
IMG1134

Grupo de Idosos reforça atividades no novo semestre

Grupo de Idosos reforça atividades no novo semestre

Alegria, diversão e animação contagiante são itens que não faltam no Grupo de Idosos “É Preciso Saber Viver”, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro. A cada novo encontro, os componentes do grupo reforçam os elos de amizade, fugindo da rotina, onde participam de momentos de descontração.

Assim, nesta quarta-feira, 14, mais um encontro do grupo foi marcado pela dedicação da equipe responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras. Os idosos foram recepcionados na feira coberta pelo professor Wesley Oliveira, que conduziu os alongamentos e exercícios especialmente preparados para a saúde dos idosos.

A secretária de Assistência Social do Município, Ana Cláudia Gorosthides, destacou seu carinho pelos idosos do grupo. “Queremos que vocês saibam que tudo aqui e nos nossos encontros são especialmente preparados para vocês, como todo o carinho que vocês merecem. Os nossos idosos são com certeza a nossa prioridade, pois mesmo com todas as dificuldades financeiras que viemos passando, continuamos firmes e fortes com vocês e fazemos questão da presença de cada um nos encontros”, reforçou.

A diretora de Assistência Social, Marinalva Barros, também ressaltou a importância da participação de cada membro. “Vocês são nossas preciosidades, a presença de cada um aqui faz diferença, por isso queremos que se sintam a vontade para fazer as atividades e conviver”, comentou.

Na oportunidade, a coordenadora do Cras, Yara Rocha, apresentou ao grupo a nova assistente social do Cras, Hiolandia Pereira, que já fazia parte de equipe, e agora atuará como assistente. “Já conheço os rostos de vocês pela nossa convivência, e agora estaremos ainda mais juntos e quero poder estar perto de cada um e compartilhar dos nossos conhecimentos, além de aprender muito mais com vocês”, destacou a assistente social.

Ao final do encontro, os idosos prestigiaram um lanche que foi servido a todos.

Atividades

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende mais de 80 idosos. As atividades do Grupo acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, na feira coberta, onde são realizadas palestras e atividades com o educador físico, além das datas e eventos comemorativos.  

 

IMG2479
IMG2470
IMG2467
IMG2457
IMG2452
IMG2450
IMG2443
IMG2431
IMG2414
IMG2421
IMG2412
IMG2408
IMG2405
IMG2403
IMG2402
IMG2398
IMG2397
IMG2395
IMG2390
IMG2380
IMG2368
IMG2364
IMG2362
IMG2350
IMG2345
IMG2347