Volta às aulas é realizada com alegria e disposição em Aparecida

Após uma longa temporada de férias, a tripulação da Escola Municipal Luza Machado de Miranda retornou as aulas em clima de alegria no dia 27 de janeiro. Pais e alunos foram recebidos pela equipe da Educação com muito carinho logo nas primeiras horas da manhã.

Um misto de alegria e ansiedade era a expressão estampada nos rosto dos mais de 800 alunos da rede Municipal, que estavam acompanhados pelos pais em seu primeiro dia de aula. A mãe da pequena Maria Clara Mosy de 6 anos, dona Ana Mosy, ficou encantada ao chegar à Escola e encontrar no espaço tanto aconchego. “Depois de três anos optamos em matricular a Ana aqui de novo, e olha só o que eu encontro, uma escola totalmente mudada. Minha filha está encantada, a gente percebe logo na entrada que está tudo muito organizado. Já tem ginásio de esporte, cantina e tudo pintadinho de novo”, comemora Ana.

Assim como a estudante Maria Clara, a pequena Valentina chega à escola em seu primeiro dia de aula e não esconde a ansiedade de conhecer logo onde vai ser a sua sala. Ao lado da mãe, Solange Vogado, escuta atenta os pronunciamentos das autoridades e posa para fotos.

Boas vindas

A cerimônia de boas vindas foi cheia de emoção, os pequenos alunos ao lado de seus pais e educadores se emocionaram durante a execução do Hino Nacional.  O evento ainda contou com apresentações culturais, bênçãos ministradas pelo pastor Marcos Bogeia, pronunciamentos de autoridades e anúncio de benefícios.

Balões, mimos, o calor dos abraços apertados pelo reencontro, o som das gargalhadas que se espalharam no ar e, principalmente, a energia e a alegria dos pequenos estudantes que voltaram a inundar de amor o espaço educativo Luza Machado de Miranda, chama a atenção do secretário de Educação, Alexandre Oliveira, que ao reafirmar seu compromisso da realização de mais um projeto Educativo, se emociona ao dizer que, “até aqui nos ajudou o Senhor! A rede educacional traz em sua meta a responsabilidade de formar não apenas alunos, mas também cidadãos conscientes, competentes, compassivos e comprometidos com uma sociedade melhor”.

O secretário fez questão de iniciar sua fala de boas vindas afirmando que a Escola e toda equipe da educação recebem a comunidade aparecidense cheia de projetos novos. Ao pontuar as conquistas, o secretário ressalta que pela primeira vez a Escola Municipal tem um calendário  próprio, escolhido e preparado com muito carinho pelos educadores.

Melhorias

Mesmo antes do prefeito Deusimar anunciar as novas conquistas para a educação, Alexandre Oliveira relatou aos pais e alunos que a escola passava a contar com mais três ônibus novos e 50 bicicletas para os alunos da zona rural. A abertura do Centro Educacional Infantil Aquarela é outra conquista anunciada. Atendendo 185 alunos de 2 a 5 anos, o novo espaço  foi implantado com o objetivo de levar a educação a todos. “Falar do espaço infantil é falar da esperança, é falar de uma maior possibilidade de qualidade de vida para as próximas gerações. Isso significa mudança, exercício de cidadania e de participação efetiva da comunidade, porque este espaço será de todos”, afirmou o secretário.

Alexandre finalizou sua fala anunciando que está com tudo pronto para iniciar mais um ano de aprendizado para as crianças. “Todo o planejamento já foi traçado pela Secretaria de Educação e os nossos profissionais capacitados e professores preparados e motivados para oferecer o que podemos de melhor para os alunos que é uma educação de qualidade”, concluiu.

Participação

A aula inaugural ainda contou com a participação dos vereadores Neto Tavares (Presidente da Câmara) e Jucileide Lino, Conselho Tutelar, primeira dama Ana Claudia, prefeito Deusimar Amorim, diretores, secretários e autoridades evangélicas.

O prefeito Deusimar Amorim, discursou agradecendo a todos os presentes com destaque para os educadores e ressaltou: “a educação sempre esteve entre nossas prioridades. Conseguimos muitos avanços baseados nas parcerias, investimentos e na criatividade dos professores e membros da Educação”, disse o prefeito.

Ao direcionar sua fala aos pais, o prefeito ressaltou, “sem a presença de vocês pais, seus filhos não vão atingir aquilo que todos nós esperamos, cuidem bem de seus filhos, para termos um futuro melhor, nossos estudantes precisam de um futuro garantido”, ressaltou Deusimar.

Acolhimento

A diretora da escola Lindinalva Oliveira, lembrou a importância desse primeiro momento de acolhimento para que o ano letivo seja positivo para os alunos e equipe. “A volta às aulas é tratada de forma muito especial por todos nós da Educação. O que nós voltamos a pedir aos pais é que eles também façam presença na escola, precisamos do acompanhamento da família durante todo o ano letivo”, enfocou Lindinalva.