Regras para tirar CPF online mudam com a pandemia. Confira aqui

Regras para tirar CPF online mudam com a pandemia. Confira aqui

Com o isolamento social, muitas ações que fazíamos antes de forma presencial nos órgãos correspondentes, agora já não é possível. Por exemplo declarar imposto de renda, solicitar o auxílio emergencial abrir uma conta no banco ou assinar um serviço online. Para todos estes processos é necessário ter o CPF.

Antes para poder solicitar o CPF online, o cidadão devia ter o título de eleitor e idade entre 16 e 25 anos. Com a pandemia da covid-19, essas regras não existem mais e agora para tirar o Cadastro de Pessoa Física o Ministério da Economia flexibilizou a normativa para que qualquer pessoa possa emitir o CPF online e de forma remota. Mas como fazer? É simples, siga estes passos mostrados a seguir.

- Acesse o site da Receita Federal.

- Abaixo, em “Serviços em Destaque", clique na opção "Inscrição - 1ª via CPF - Brasileiros Residentes no Brasil".

- Na página de inscrição, vá até "Onde", e clique em "Online".

- Informe seus dados no formulário, logo clique em "Enviar".

Pronto, você será redirecionado para uma página final que conta com o seu número de CPF. Para mais informações sobre como tirar CPF online, visite o link.

Caso queira tirar esse documento via email, no Tocantins, o email válido para o atendimento é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Imprimir   Email