Novos conselheiros tutelares tomam posse em Aparecida do Rio Negro

Os novos conselheiros tutelares e suplentes de Aparecida tomaram posse nesta quinta-feira, 9, na Prefeitura Municipal. Os membros e suplentes foram escolhidos por meio de processo eleitoral realizado em outubro do ano passado. Na ocasião, foram assinados os termos de posse, e juramento, conduzido pela conselheira Edilsiene Ferreira.

A presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leonice Brasil, fez a abertura do evento e destacou o trabalho árduo da equipe. “Mais uma ação municipal se concretiza hoje como cumprimento de um processo eleitoral que democraticamente trouxe a este Município a formação do novo Conselho Tutelar. Nosso objetivo é construir um sistema de proteção integral à criança e adolescente, empreender uma luta acirrada para fazer com que se cumpram os direitos desses pequenos seres, mas promissores cidadãos”, pontuou.

Na oportunidade, o prefeito Deusimar Amorim, ao lado do vice-prefeito, Sérgio Felicíssimo, e da primeira-dama Ana Cláudia, destacou o trabalho contínuo e em conjunto realizado pela Administração. “Esse é um papel fundamental com função de preservar e cuidar dos direitos da criança. Vivemos em um mundo em que as crianças são muito expostas a todo tipo de situação. Sei o papel que a Administração tem e o de você, e que muitos não têm consciência. Sabemos que não temos as condições que gostaríamos, mas no que é possível temos procurado que os serviços sejam desenvolvidos da melhor maneira possível”, disse.

A nova conselheira Sônia Peclat falou em nome dos novos membros. “Sabemos que nossa responsabilidade é muito grande, vamos estar com as famílias. Toda cautela é pouca e tudo deve ser feito com muito esmero. Vamos nos esforçar muito para dar o melhor de nós”, comentou.

O momento contou ainda com a presença do representante da Câmara Municipal, vereador Kedson Batista, secretário Municipal de Administração, Luciano Braga, secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, e chefe de gabinete Patrícia Leal. Ao final, a equipe recebeu os parabéns dos presentes e participaram de um lanche servido a todos.

Novos conselheiros:

Edilsiene Ferreira