Jornada Pedagógica reúne professores para início do ano letivo

Jornada Pedagógica reúne professores para início do ano letivo

Os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Rio Negro se reuniram na noite desta segunda-feira, 20, para a abertura da Jornada Pedagógica 2020. A formação para os educadores teve início com um momento especial de imersão e espiritualidade.

O secretário Municipal de Educação AlExandre Oliveira deu as boas-vindas a todos os servidores, comemorando conquistas da Educação do Município para o novo ano, uma delas a participação dos professores aparecidenses no Documento Curricular, além do empenho para aquisição de novos ônibus escolares, bicicletas e aumento do Fundeb. “Nada melhor que começarmos o ano com Deus, por isso sempre temos este momento. Além disso, queremos começar com uma formação para todos os servidores, para dar o melhor aos nossos alunos”, pontuou ele, destacando ainda o calendário escolar do Município.

Para o início do ano as escolas receberam melhorias, pinturas e troca alguns armários e ventiladores. Outra novidade deste ano é a nova unidade escolar: o Centro Municipal de Ensino Aquarela (antigo anexo), que terá como diretora a professora Rosa Lúcia. A diretora da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, Lindinalva Alves, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Milton Junior, também deram as boas-vindas aos servidores.

A pregação do padre Evandro César, de Novo Acordo, levou os presentes ao um momento de muita oração e reflexão. O padre destacou o amor entre servidores e alunos. “Professores são formadores de consciência, do amor que liberta, não o amor que a sociedade prega, mas o que Cristo prega. Temos que colocar em prática nas escolas a pedagogia do amor, a teologia do coração”, disse ele, despertando nos educadores os ensinamentos de Jesus. A palestra também contou com momento de louvor e oração.

Os servidores também receberam da Secretaria de Educação um lindo presente: um kit completo para a execução dos trabalhos diários, com cadernos e agendas customizados pelos coordenadores da equipe. Ao final, todos prestigiaram um jantar.

A Jornada segue até o dia 24, com diversos formadores e com a temática central: “Uso de metodologias ativas em sala de aula: desafios que permeiam a educação à luz do DCT”.

IMG6075
IMG6073
IMG6069
IMG6062
IMG6055
IMG6052
IMG6049
IMG6041
IMG6044
IMG6036


Imprimir   Email