Jornada Pedagógica reúne professores para início do ano letivo

Os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Rio Negro se reuniram na noite desta segunda-feira, 20, para a abertura da Jornada Pedagógica 2020. A formação para os educadores teve início com um momento especial de imersão e espiritualidade.

O secretário Municipal de Educação AlExandre Oliveira deu as boas-vindas a todos os servidores, comemorando conquistas da Educação do Município para o novo ano, uma delas a participação dos professores aparecidenses no Documento Curricular, além do empenho para aquisição de novos ônibus escolares, bicicletas e aumento do Fundeb. “Nada melhor que começarmos o ano com Deus, por isso sempre temos este momento. Além disso, queremos começar com uma formação para todos os servidores, para dar o melhor aos nossos alunos”, pontuou ele, destacando ainda o calendário escolar do Município.

Para o início do ano as escolas receberam melhorias, pinturas e troca alguns armários e ventiladores. Outra novidade deste ano é a nova unidade escolar: o Centro Municipal de Ensino Aquarela (antigo anexo), que terá como diretora a professora Rosa Lúcia. A diretora da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, Lindinalva Alves, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Milton Junior, também deram as boas-vindas aos servidores.

A pregação do padre Evandro César, de Novo Acordo, levou os presentes ao um momento de muita oração e reflexão. O padre destacou o amor entre servidores e alunos. “Professores são formadores de consciência, do amor que liberta, não o amor que a sociedade prega, mas o que Cristo prega. Temos que colocar em prática nas escolas a pedagogia do amor, a teologia do coração”, disse ele, despertando nos educadores os ensinamentos de Jesus. A palestra também contou com momento de louvor e oração.

Os servidores também receberam da Secretaria de Educação um lindo presente: um kit completo para a execução dos trabalhos diários, com cadernos e agendas customizados pelos coordenadores da equipe. Ao final, todos prestigiaram um jantar.

A Jornada segue até o dia 24, com diversos formadores e com a temática central: “Uso de metodologias ativas em sala de aula: desafios que permeiam a educação à luz do DCT”.