Jogos Estudantis e da Juventude ocorreram na ultima semana no Município

A 3ª edição dos Jogos Estudantis e da Juventude de Aparecida do Rio Negro  tiveram início na manhã da ultima quinta-feira, 26, com a participação de alunos, pais, autoridades e comunidade em geral.

Durante a abertura, o prefeito Deusimar Amorim destacou o grande impacto da realização dos jogos na comunidade. “É uma questão cultural já do Município, que a cada ano vai se concretizando, e quem ganha são os desportistas, a comunidade como um todo, e assim a gente pode encaminhar melhor o futuro das nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse ele aos presentes.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, reiterou a tradição dos jogos no Município. ”Esse era um sonho que concretizou já há três anos. São três dias muito intensos, mas em prol do desenvolvimento do esporte, das práticas esportivas tanto para a juventude, como também de toda a comunidade, já que envolvem alunos, pais e todos”, comentou.

Para o secretário Municipal de Esportes, Jeová Barreira Pinto, “tudo isso tem o esforço e dedicação de uma equipe, uma parceria que só temos que agradecer às escolas, servidores, secretarias. Que todos possam participar desse desafio em todos saem ganhando com o espírito esportivo”, disse ele.

Os jogos tiveram inicio com a corrida de rua, categoria aberta feminino e masculino, e a prova de ciclismo.  Os vencedores receberam um total de R$ 500 em premiação, oriundos de patrocínio da comunidade. Em seguida, o atletismo com as corridas, no Estádio Kédson Barros, nas categorias masculino e feminino10 a 14 anos, 14 a 17 anos.

Também tiveram inicio o futsal masculino e feminino, na qual as finais ocorrem no sábado, 28. Durante a tarde, acontecerão as competições de tênis de mesa, dama e xadrez.