Jeapro é encerrado com grande participação do público

Os Jogos Estudantis e da Juventude de Aparecida do Rio Negro (Jeapro) se encerraram no ultimo sábado, 28, com saldo positivo. Foram entregues 300 medalhas com a participação de cerca de 400 atletas. As atividades esportivas movimentaram o Município durante os três dias de duração.

Uma das novidades deste ano foi a realização da aula de zumba, com exercícios funcionais e dicas nutricionais na Praça da Bíblia, que contou com a participação de mulheres que aderiram à prática. Os jogos foram de futsal, atletismo, tênis de mesa, dama e xadrez, corrida de rua e ciclismo, todos nas categorias masculina e feminina, dos 10 a 17 anos e categoria aberta, além do campeonato de truco.

O prefeito Deusimar Amorim agradeceu a todos pela participação e dedicação para a realização dos jogos. “É muito bom ver que nossos jovens participam e que temos bons atletas, por isso, a importância de termos em nossa cidade um evento como este”, disse ele.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Jeová Barreira Pinto, também deixou o seu recado aos participantes. “A cada ano buscamos melhorar, essa é nossa obrigação, principalmente para com nossos alunos e juventude, uma responsabilidade do Poder Público, pois está óbvio o quanto nossos jovens gostam de esportes”, ressaltou.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, avaliou a terceira edição dos jogos de forma positiva. “É um sonho que se concretizou desde 2017, que fizemos com muita satisfação com a parceria da Prefeitura e das secretarias. Essa edição me surpreendeu com a participação das pessoas, tirando-as de casa para assistir aos jogos, movimentando a cidade, o comércio, então vemos que foi positivo e já está dentro do calendário escolar”, destacou.

O secretário afirmou ainda que enviará à Câmara Municipal um Projeto de Lei para que a realização do Jeapro se torne uma Lei Municipal. “Já temos uma Portaria da Secretaria de Educação, mas queremos que os jogos se perpetuem na Cidade, de forma que todas as gestões realizem”, completou.

O encerramento dos jogos ocorreu no Estádio Kédson Barros, com o Jogo dos Pais, sendo uma homenagem alusiva ao dia dos Pais e participação das famílias nos Jogos Estudantis. “Nossa homenagem aos pais aparecidenses, onde confraternizamos pensando nessa data especial que é o dia dos pais”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthdes.

Os times foram premiados com troféus. A confraternização foi encerrada com um jantar e uma lembrança entregue a todos os pais participantes. Ao final, a Banda Nova Sensação animou os presentes no Estádio, e em seguida, na Praça José Eurico Costa.