Corrida de Cavalos é realizada durante festividades

Mais uma vez foi realizada a tradicional corrida de cavalos durante a festa da padroeira do nosso Município neste domingo, 21. Tivemos a participação de 15 animais das cidades de Novo Acordo, Aparecida, Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.

A corrida ocorreu com a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A premiação fornecida pela Prefeitura Municipal totalizou o valor de R$ 8.400 para as quatro categorias: curraleiro pequeno, curraleiro grande, melhorado e meio-sangue.

A premiação foi entregue à noite na barraca da igreja. Na categoria curraleiro pequeno quem venceu a corrida foram os animais Kiara, Galático e Imperador, em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. Já na categoria curraleiro grande o animal Gabinete levou a melhor, ficando em segundo o cavalo Brinquedo, e a égua Luna em terceiro lugar.

Os vencedores da categoria melhorado foram: Vingador em 1º, Choop em 2º e Dalila em 3º lugar. Os grandes vencedores da categoria meio-sangue foram aparecidenses: Parafuso na primeira colocação, Pilão em 2º e Cabeçote como terceiro colocado.

O prefeito Deusimar Amorim reiterou a importância da realização da corrida para o esporte. “O patrocínio da Prefeitura ocorre como forma de incentivar o esporte que é uma tradição no Município e que a gente vem conseguindo manter. Parabéns a todos os participantes!”, comentou o gestor.