Atividades impressas começam a ser entregues aos alunos da Rede Municipal de Educação

Os alunos da rede Municipal de Ensino de Aparecida do Rio Negro já começaram a receber as atividades impressas. Na manhã desta quinta-feira, 21, os pais dos alunos da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, e do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela, foram até às respectivas unidades de ensino para buscar as atividades, conforme horário pré-estabelecido para cada turma.

Para esse processo, as escolas foram totalmente higienizadas. Todas as entradas contam com álcool gel, e máscaras extras para os pais que não estiverem usando. Logo na entrada os pais são recepcionados com controle de entrada, e orientações.

Além disso, todos os funcionários estão equipados com Equipamentos de Proteção Individual.

Os alunos terão uma semana para o desenvolvimento das atividades, que serão entregues novamente nas escolas pelos pais. As atividades são de conteúdos de revisão, já vistos durante o ano letivo.

Zona Rural

Durante os próximos quatro dias, a equipe da Secretaria Municipal de Educação percorrerá todas as rotas do transporte escolar para as entregas aos alunos da zona rural. O secretário Alexandre Oliveira irá fazer a entrega de cada estudante das rotas. “Nossa pretensão é chegar a todos os alunos, fazer a nossa parte para manter o vínculo educacional com eles, sempre com todo o cuidado de prevenção”, disse ele.

A medida faz parte do plano de ação para atender aos alunos da Rede Municipal de Ensino em situação de isolamento devido às medidas restritivas de combate ao coronavírus.