Alunos e Secretaria de Educação do Município recebem premiação da Obmep

Para se ter reconhecimento é preciso muito esforço, dedicação, e compromisso com os objetivos e com a educação. Por isso, mais uma vez a Educação aparecidense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os alunos e professores da Escola Municipal Luza Machado de Miranda, e da Escola Estadual Meira Matos, ao lado dos familiares, receberam a premiação nesta sexta-feira, 23, em um momento especial juntamente com os alunos do 5º ao 9º ano, que fizeram as provas no ano passado.

A entrega das premiações ocorreu com a presença do coordenador regional da Obmep no Tocantins, Paulo Cléber Mendonça Teixeira, professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que destacou a importância da participação dos alunos para o futuro. “A Obmep é isso, ela traz essas oportunidades de motivação, sempre com apoio total da escola, direção e coordenação, e oferece caminhos para quem deseja seguir um futuro de estudos e pesquisa”, disse ele aos premiados.

Os aparecidenses estão entre os melhores 5 mil do País, onde concorreram mais de 18 milhões de alunos. No Tocantins, foram 180 mil alunos competidores. A Secretaria Municipal de Educação recebeu o prêmio pelo melhor índice do Estado. O secretário Alexandre Oliveira, destacou que esta é mais uma demonstração dos avanços da Educação Municipal. “Que todos os alunos que estão aqui possam perceber a importância do estudo, da leitura, da matemática, e a prova viva são esses alunos, que são orgulho para Aparecida. Além disso, esse processo da Olimpíada nós implantamos e hoje colhemos os frutos”, ressaltou.

A professora Cleide Araújo, que representou a direção da Escola Estadual, também parabenizou os premiados. “Os alunos estão bem colocados e aqui todos vieram de escolas públicas, representando a nossa Cidade. Parabenizamos cada um e quero dizer que eles são exemplos para todos vocês”, comentou.

A diretora da Escola Municipal, Lindinalva Alves, parabenizou os alunos classificados. “Hoje é um dia de muita alegria em nossa Escola, para aplaudir os que alcançaram e foram bem nas provas. Parabenizo os medalhistas pelo empenho”, completou.

Foram premiados os alunos e professores:

• Aluno: Tácio Araújo Sales (Medalha de Prata) – Col. Est. Meira Matos
  • Aluno: Cauã Ferreira de Abreu (Medalha de Bronze) – Esc. Mun. Luza Machado de Miranda
  • Aluno: Janaina Neres Evangelista (Medalha de Bronze) – Col. Est. Meira Matos
  • Aluno: Reinaldo Lacerda Mota Paes (Menção Honrosa) – Esc. Mun. Luza Machado de Miranda.
  • Professor: Alvina Alves dos Anjos Fernandes - Esc. Mun. Luza Machado de Miranda
  • Professor: Joventino Lino de Carvalho – Col. Est. Meira Matos
  • Escola Estadual Meira Matos (Kit com material didático)
  • Secretaria Municipal de Educação (Troféu)

Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

As provas acontecem no Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e Nível 3 (Ensino Médio). Neste ano, as provas irão acontecer nesta terça-feira, 5 de junho.