Almoço e cavalgada reúne cavaleiros e amazonas

O dia de festividades continuou com muita alegria. Os cavaleiros, amazonas e comitivas se reuniram para um almoço, na Chácara Recanto, de propriedade da Família Nascimento. O almoço foi oferecido pela família anfitriã em parceira com a Prefeitura Municipal.

O local ficou lotado durante a tarde, e a Banda Nova Sensação animou os presentes com muita música, antecedendo a grande cavalgada.  Por volta das 16h, os animais foram montados para sair em direção à cidade. A poeira e o sol não desanimaram os cavaleiros e amazonas, que com trajes típicos e muita animação encantaram os moradores que já aguardavam na Praça José Eurico Costa.

Com o andor da imagem de Nossa Senhora à frente, a cavalgada passou pelas principais ruas e avenidas da Cidade. O evento contou com o apoio da Polícia Militar e da equipe da Saúde do Município.

As músicas religiosas e orações remeteram os participantes à devoção e fé. A animação ficou por conta do Padre Aderso, que participou especialmente da cavalgada e do Professor Paulinho. A chegada na Praça Central foi emocionante.

Ao lado do prefeito Deusimar Amorim e do vice-prefeito Sérgio Felicíssimo, autoridades estaduais também estiveram presentes: o governador em exercício Wanderlei Barbosa e secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo. “Fazemos questão de estar aqui e apoiar este evento que é tão tradicional. Esta semana vamos dar inicio aos trabalhos de reparos na estrada, para dar condições de mobilidade às pessoas que vão visitar a Cidade. Desejamos a todos da região, especialmente aos moradores uma boa festa!”, ressaltou o governador.

O visitante Padre Aderso avaliou o evento. “A gente revive a nossa origem, então venho não só como padre, mas para reviver tudo isso. Nossa presença é de muita alegria, sou muito bem acolhido aqui, sempre com muita animação. Levo daqui uma imagem muito positiva, uma cavalgada muito bem organizada”, destacou.

A noite de quermesse começou logo em seguida. Na barraca da Igreja a dupla Paulo Freire e Luciano animou as famílias presentes. Já no corredor da alegria, as barracas contaram com show e animação do cantor Cleyton Pires.