Show gospel e momento religioso é marcado por emoção e louvor nas comemorações de aniversário

08 de Junho de 2022 | Noticias

Momentos de reflexão, oração, ação de graças, louvores e reflexão acerca da Palavra de Deus. Assim foi aberta a programação de shows festivos em alusão aos 33 anos de aniversário de Aparecida do Rio Negro, promovida pela Prefeitura. O palco da Praça José Eurico Costa foi abençoado na sexta-feira, 3, assim como a cidade, pelas autoridades religiosas do município.

Famílias aparecidenses lotaram o local que foi preparado com flores e painéis para celebrar a data. Além do momento religioso, o esperado show da dupla gospel André e Felipe também chamou a atenção do público.

O prefeito Suzano Marques e a primeira-dama Luísa Marques receberam no palco os representantes de todas as igrejas do município, assim como outras autoridades políticas. O representante do deputado federal Eli Borges, pastor Wesley Lemos, participou do evento para realizar a entrega das chaves de um veículo destinado pelo parlamentar.

Cerimônia

Conduzida pelo vice pastor da Igreja Batista, Misael Brasil, a cerimônia religiosa em ação de graças foi iniciada com a reflexão do pároco da cidade, padre José Barbosa, acompanhado do diácono permanente Paulo Percílio e os cantores da paróquia.

O padre convocou a todos os presentes a rezarem a oração do Pai-Nosso e lembrou da devoção típica do município, portando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade. “Que cada filho de Deus e filho desta cidade seja abençoado neste dia, pela intercessão de Maria, nossa mãe e padroeira desta cidade, que é movida pela fé desta gente”, disse o religioso.

Na sequência, os pastores de todas as igrejas instaladas no município e seus respectivos grupos de louvor também fizeram uma breve reflexão, oração e entoaram hinos. O pastor Wesley Lemos reforçou ao público 12 motivos para acreditar na existência de Deus, reiterando que a fé é o alicerce da existência humana.

As apresentações foram finalizadas com a música “Tempo de Infância”, de autoria da dupla Daniel e Samuel, que homenageou o prefeito Suzano Marques. A canção marcou a trajetória de vida do gestor, que se emocionou ao ouvir a voz marcante da cantora aparecidense Laudimira Almeida.

Ao falar sobre as conquistas do município, o prefeito Suzano destacou a importância da religiosidade e da fé para os moradores. “A nossa praça está linda hoje, cheia do nosso povo e qualquer governo que se preze precisa governar para o povo. Esse é o primeiro grande evento realizado após a revitalização dessa praça. A vida dos pastores, do padre, de Jesus que partiu aos 33 anos, idade que Aparecida faz hoje, e é um exemplo para nós políticos”, disse o prefeito.

O prefeito também mencionou sua gratidão às parcerias para os investimentos executados pela gestão. “Quero dar o meu melhor e para isso temos o ombro amigo que é Deus, a população, pois só estamos aqui pela vontade da maioria do povo. Deus colocou a mão sobre mim para cuidar do povo de Aparecida. A minha primeira assinatura foi a contratação de quatro médicos para cuidar do povo, confiando em Deus. Desde então nunca mais faltou médicos em nosso município por meio das parcerias, como a do pastor Eli Borges, Carlos Gaguim, Eduardo Gomes, Irajá Abreu, Nilton Franco e neste ano já conseguimos R$ 1 milhão”, comentou.

Veículo

O deputado federal Eli Borges foi representado no evento pelo pastor que já residiu em Aparecida, o assessor Wesley Lemos. Durante sua participação, por meio de ligação em viva-voz, o deputado deixou seu recado à comunidade. “Infelizmente não pude estar presencialmente com vocês hoje, mas estou de coração e em oração por Aparecida do Rio Negro. Quero parabenizar a toda a população pelos 33 anos da cidade e me colocar à disposição de cada um, dessa gestão, para apoiar, ajudar e continuar levando benefícios”, disse.

Na ocasião, foi realizada a entrega das chaves do veículo adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado Eli Borges, destinado à Assistência Social do município. A secretária Luisinha Marques recebeu as chaves do carro.

O prefeito e a primeira-dama também presentearam o deputado com um quadro produzido pelo artista plástico aparecidense, Gedeon Tavares, como forma de agradecimento ao comprometimento do parlamentar com o município.

Ordem de Serviço

Durante o evento o prefeito Suzano também realizou a assinatura da ordem de serviço de uma importante obra que irá valorizar ainda mais a Praça que é sede do Paço Municipal: o Monumento da Bíblia, que foi requerido pelo vereador Pastor Amilson, que também participou da assinatura, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Neto Tavares, e vice-prefeito Assis Coutinho.

Show

A noite contou ainda com o animado show da dupla gospel André e Felipe. Responsável por sucessos do ritmo sertanejo, a dupla fez o público tirar o pé do chão e levantar as mãos e as vozes com os louvores que são hits nacionais.

As famílias, jovens, adultos e crianças puderam prestigiar a apresentação com alegria e tranquilidade, promovendo a fraternidade entre as igrejas e a convivência saudável.