Servidores da Educação de Aparecida são vacinados contra o coronavírus

09/06/2021 | Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro iniciou nesta terça-feira, 8, a vacinação dos profissionais da educação que trabalham no Município. As imunizações ocorreram no galpão da Unidade Básica de Saúde, e serão concluídas na próxima sexta-feira, 11.

Uma das profissionais a receber a dose foi a secretária Municipal de Educação, Valquires Maciel, que relatou sua felicidade em passar pela imunização. “É um dia muito importante em que conseguimos dar um passo crucial para a cidade, vacinando os profissionais da Educação. A hora vai chegar para todos. Se não foi hoje vai ser em outro momento. Sinto falta de estar com as crianças todos dias. Eu estava muito ansiosa, meu desejo era esse. Não importa qual o laboratório da vacina, eu queria era ser vacinada. Voltar a trabalhar normalmente é um alívio, uma proteção e uma segurança “ disse Valquires.

A secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, informou que nesta primeira etapa foram realizadas vacinações de acordo com as faixas-etárias prioritárias, mas todos os profissionais receberão as doses.

“Da Escola Municipal Luza Machado de Miranda foram priorizadas as pessoas que tem acima de 48 anos; Entre os profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, os servidores acima de 41 anos foram priorizados, conforme o Ministério da Saúde; Já dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, os profissionais que tem acima de 47 anos já receberam as doses; e do Colégio Estadual Meira Matos, os profissionais com mais de 45 anos foram priorizados”, disse a secretária.

A estimativa é que o total de 180 pessoas deste público sejam vacinadas, sendo que 78 já receberam a aplicação do imunizante AstraZeneca. Além deste público a vacinação está sendo continuada em pessoas que possuem comorbidades que tem acima de 30 anos. A secretária Sebastiana enfatizou que as pessoas que não possuem laudo, mas que tem comorbidades como diabetes, pressão alta, colesterol, e que são acompanhadas pela Unidade, estão sendo orientadas a procurarem os médicos da UBS para obter o laudo.

Nesta quarta-feira, 9, uma nova remessa com cerca de 200 doses chega ao Município.