Secretaria de Educação empossa Membros no Conselho de Alimentação Escolar

25 de Agosto de 2021 | Noticias

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou nesta terça-feira, 24, as eleições para presidente e vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para o quadriênio 2021-2025.

O CAE é formado por representantes de entidades de trabalhadores da educação, de pais e alunos, do Poder Executivo e de entidades civis organizadas. Cada representação tem um membro titular e um suplente.

A secretária de Educação e Cultura, Valquires Maciel, acompanhada da coordenadora dos Conselhos da Educação, Ilza Márcia Araújo, e da coordenadora de Projetos Educacionais, Leonice Brasil, deu posse aos novos membros do Conselho.

Em seguida os conselheiros recém-empossados realizaram a eleição para presidente e vice-presidente, que tem como nova presidente Carmy Gomes Amorim, e a vice-presidente Elânia Maria Sá de Abrantes.

A secretária Valquires destacou a importância do Conselho no âmbito da comunidade escolar. “O Conselho é de extrema relevância para ações sociais, na aplicação dos recursos repassados e na alimentação oferecida aos educados. Um dos objetivos do Conselho é fiscalizar a alimentação escolar e   iIremos fazer o cardápio juntamente com a nutricionista. Nós que estamos na gestão queremos fazer o melhor pelo Conselho, pelos alunos e por todos, inclusive em relação à alimentação escolar”, pontuou Valquires Maciel.

A presidente Carmy falou em nome dos novos membros e enfatizou que o grupo realizará uma gestão com compromisso. “Vamos desenvolver bons projetos com a ajuda de vocês e fazer o que for possível com dedicação e vontade. Agradeço a todos e peço aos membros, que participem, e que deem sua contribuição, pois juntos vamos oferecer o melhor para os alunos”, concluiu a presidente eleita.