Card image cap

Saúde Municipal promove palestra sobre Setembro Amarelo para jovens do Nuca

23 de Setembro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A palestra foi ministrada pela psicóloga, Paula Rute, com foco no autocuidado, que reflete diretamente na saúde metal dos jovens e adolescentes.  “Buscamos apresentar um conjunto de práticas preventivas que estão ao alcance de todos no dia a dia, que ajudam a manter longe a depressão e os transtornos de ansiedade, além de trazer mais qualidade de vida”, explicou a psicóloga.

 

O momento foi conduzido pelas enfermeiras Morgana Araújo e Vânia Márcia, que ressaltaram a importância dos jovens repassarem o que aprenderam aos demais, de forma que todos atuem como agentes multiplicadores. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a quarta causa de mortes entre os jovens de 15 a 29 anos.

 

A secretária de Saúde do município, Sebastiana Luzia, reforça a importância de tratar do tema e destaca que foram realizadas abordagens durante todo o mês na Unidade de Básica de Saúde.  “No mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio, buscamos intensificar as ações em prol da vida, promovendo palestras frequentes na Unidade Básica de Saúde, e hoje, com os jovens do Nunca, com o objetivo de mostrar a importância do cuidado com a saúde mental, principalmente na adolescência. Queremos que eles entendam que suas vidas importam”, completou.