Saúde Municipal encerra ações do Novembro Azul e Outubro Rosa com jogos de futsal Postado em 01/12/2021

01 de Dezembro de 2021 | Noticias

Após dois meses de muitas ações voltadas à saúde do homem e da mulher, o município de Aparecida do Rio Negro encerrou de maneira descontraída e educativa as campanhas Novembro Azul e Outubro Rosa. A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira, 30, a consolidação das ações promovendo um momento de lazer por meio de um jogo de futsal, que ocorreu na quadra de esportes da Escola Municipal Luza Machado de Miranda.

As equipes que disputaram os jogos foram compostas por homens e mulheres, concorrendo a uma premiação simbólica de R$ 100, além de medalhas, mas a grande campeã da competição foi a prevenção à saúde. O jogo ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

A Secretária de Saúde do município, Sebastiana Luzia, explica que o objetivo do momento foi consolidar as ações das campanhas. “A socialização das ações Outubro Rosa e Novembro Azul teve como objetivo promover um momento de descontração, além de conscientizar o público da modalidade sobre a prevenção dos cânceres de mama e de próstata. O momento também foi pensado para trabalhar a questão da obesidade promovendo um momento de atividades físicas para os participantes. É preciso estar atento para os cuidados com a saúde e buscamos durante esses meses estar alertando para os cuidados consigo mesmo, que acaba sendo deixado de lado devido à rotina do dia a dia”,  pontuou.

Para a coordenadora de Saúde, Keyla Santos, o jogo educativo foi muito positivo e de grande importância para melhorar a qualidade de vida. “Assim como eu, todos os participantes gostaram bastante do momento, pois nós da Saúde dificilmente temos tempo para participar de momentos assim. Além de podermos nos divertir, ficamos em alerta quanto a nossa própria saúde”, disse.

Ao final todos os jogadores participaram de sorteio de brindes.

Clique na imagem para expandir