Card image cap

Roda de conversa aborda Setembro Amarelo no Cmei Aquarela

27 de Setembro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A prevenção e o combate ao suicídio foram temas de uma roda de conversa realizada nesta terça-feira, 26, em alusão à campanha Setembro Amarelo, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, para os servidores da Unidade Escolar, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aparecida do Rio Negro

 

A secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, esteve presente e destacou a importância em trabalhar o tema com os servidores. “Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização e ajudar na prevenção desse mal que é um tema ainda visto como tabu. Vejo a necessidade de propagar essa temática para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda, e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha”, disse.  

 

O momento foi conduzido pelo psicólogo Educacional, Neilson Borges, que enfatizou que para uma melhor qualidade de vida é de extrema importância o cuidado com a saúde mental. “A depressão e os índices de suicídio têm sido assuntos com dados alarmantes, que precisam ser levados a sério”, ressaltou. 

 

Conforme a diretora do Cmei Aquarela, Célia Barbosa, o tema foi trabalhado somente com servidores, já que a unidade escolar atende apenas o público infantil.  Também foram apresentadas dicas para os professores estarem atentos aos sinais no comportamento das crianças.

 

Setembro Amarelo

No Brasil, desde 2015, o chamado Setembro Amarelo é promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Conselho Federal de Medicina (CFM), e em 2022 tem como lema “A vida é a melhor escolha”.

Clique na imagem para expandir