Card image cap

Prefeitura de Aparecida promove mega festa em comemoração aos 33 anos do município

08 de Junho de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida realizou uma das maiores festas de todos os tempos para comemorar o 33º aniversário do município, que foi celebrado nos dias 3 e 4 de junho. A festividade contou com uma extensa programação que teve início na noite de sexta-feira, 3, e foi finalizada neste sábado, 4, com a maior festa já realizada no município, representando uma vitória da atual gestão.

Foi uma noite especial de muita emoção, animação, alegria e convivência entre moradores e visitantes. Houve shows, homenagens, queima de fogos e a presença de grande público na Praça José Eurico Costa para ver os shows da Banda Pisadinha de Luxo, Cigano Casa Nova, Mariano e Oziel, Baile do Cella e Baile da Nah.

 

Os shows tiveram início com a dupla do município, Mariano e Oziel, que no começo da noite introduziu a festa com o já animado e conhecido forró.


Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento e puderam celebrar. O palco central contou com atrações que animaram o público, além da presença de autoridades estaduais, como o governador Wanderlei Barbosa, juntamente com deputados federais e estaduais, secretários, vereadores e prefeitos de cidades vizinhas.

 

Praça de Alimentação


A estrutura montada pela gestão municipal também chamou a atenção dos moradores e visitantes. Além do som, palco e iluminação, painéis embelezaram o local e destacaram fotos dos pontos importantes da cidade. Um dos pontos mais atrativos para a comunidade foi a praça de alimentação montada no centro da Praça José Eurico Costa.

 

Os comerciantes do município puderam vender iguarias produzidas por cada um em um ambiente agradável que complementou as vendas de bebidas e alimentos. As barracas personalizadas tiveram ainda mesas e cadeiras para receber o público com qualidade.


Parabéns


Acompanhado de secretários estaduais e deputados, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve no palco e relembrou suas raízes presentes em Aparecida. “Minha alegria é muito grande em participar das festividades de 33 anos deste município. Me recordo ainda de quando o prefeito José Eurico Costa foi eleito e minha família, irmãos dos meus pais e avós continua aqui. Deixo meu abraço a todos os meus parentes e amigos de Aparecida, cidade que acompanho desde o primeiro ano de emancipação”, disse o chefe do executivo estadual.


Wanderlei também destacou aos moradores os esforços que tem desempenhado em prol do município. “O nosso trabalho é de prosperidade. Vamos recuperar essa estrada que liga Aparecida a Novo Acordo, retirando os trechos ruins e recuperando o asfalto, dando condições de mobilidade às pessoas. Vamos ajudar no portal, fazer a ponte que tira o trânsito pesado do centro da cidade. Quero dizer que estou à disposição de Aparecida, para que possamos trabalhar juntos e fazer o melhor. Fica o meu abraço a cada moradores e os meus parabéns”, reforçou.


O deputado estadual Nilton Franco, representante do município, também deixou sua mensagem de parabéns ao município. “Quero felicitar o prefeito Suzano pela gestão que tem feito, juntamente com os vereadores. Estive aqui no Dia das Mães, prestigiando a maior festa do segmento em nosso estado. Continue contanto comigo, ajudando no que for possível. Vocês têm na Assembleia Legislativa um amigo que está disposto a ajudar no que for preciso”, comentou o parlamentar.


O prefeito Suzano falou ao público, destacando os principais benefícios obtidos em sua gestão e enfatizando os esforços das autoridades presentes no palco. “Quero dizer da minha alegria e da minha felicidade em estar aqui na praça lotada de pessoas neste 33º aniversário da nossa cidade e da minha felicidade em ter aqui as pessoas que ajudam a transformar a nossa história e a nossa querida Aparecida do Rio Negro”, disse.


O prefeito ainda destacou à população as futuras ações que serão realizadas pela Prefeitura, como a Usina Fotovoltaica, Portal de Entrada, Parque Municipal e asfalto. “Estamos trabalhando para tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver. Quero parabenizar cada aparecidense, aproveitem a festa que é de todos vocês. Parabéns Aparecida! Vamos continuar lutando para que todos se orgulhem cada vez mais do nosso município”, parabenizou o prefeito.


Também estiveram no palco, prestigiando o evento, os deputados federais Professora Dorinha e Carlos Gaguim, além dos prefeitos das cidades vizinhas de Rio Sono, Itair Martins, Novo Acordo, Deusany Batista, e, Lizarda, Suelene Matos (Sussu).

 

As autoridades visitantes receberam do prefeito Suzano e da primeira-dama Luísa Marques presentes que representam a arte aparecidense. Como valorização dos artistas locais, foram entregues obras de arte produzidas pelo artista plástico do município Gedeon Tavares, que também esteve no palco representando todos os demais artistas locais.
No evento, também foi divulgado um videodocumentário com as principais ações realizadas e benefícios entregues nas áreas da gestão durante a atual administração.

 

Fogos


Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a queima de fogos, que por 15 minutos brilhou no céu aparecidense em comemoração à data especial após todos cantarem os parabéns para a cidade. Os fogos chamaram a atenção do público que olharam para o céu admirando as luzes, sendo o ápice da programação.

 

Shows


Antes da atração principal da noite ainda se apresentou o cantor Cigano Casa Nova, com as tradicionais músicas de forró. Em seguida o ritmo nordestino da Banda Pisadinha de Luxo levantou o público.


O cantor Diego Souza disse que a beleza do evento impressionou a todos os músicos. “Para nós está sendo uma honra participar evento tão bonito e pela primeira vez em Aparecida do Rio Negro. Parabenizo ao prefeito Suzano Marques e a primeira-dama Luisinha pela belíssima festa”, disse ele antes de entrar no palco.

 

A festa foi encerrada com músicas eletrônicas até a madrugada com os Djs Baile da Nah e Baile do Cella.

Segurança

A Polícia Militar esteve presente durante todo o evento, garantindo a segurança da população e fazendo com que toda a festa transcorresse dentro da normalidade. O policiamento ostensivo e preventivo feito estrategicamente pelos policiais em pareceria com a Administração Municipal foi fundamental para o resultado positivo.

 

Wi-Fi

Um dos diferenciais do evento foi o fornecimento de internet Wi-fi gratuita a todos durante a programação festiva. Os equipamentos foram instalados pela empresa contratada pela Prefeitura, conectando mais de 500 pessoas na noite de sábado. A pretensão da gestão municipal é que o benefício se torne fixo na Praça José Eurico Costa, disponível a toda a comunidade.

Clique na imagem para expandir