Prefeitura de Aparecida executa mutirão de limpeza urbana

03 de Maio de 2022 | Noticias

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro tem buscado promover a saúde pública por meio da limpeza urbana. Por isso, a Agência Aparecidense de Saneamento e Serviços Públicos (AAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem realizado durante esta semana os serviços de recolhimento de entulho e roçagem no município.

O maquinário da Prefeitura está percorrendo nesta terça-feira, 3, as ruas do Setor Aeroporto recolhendo entulhos que estavam acumulados. Já os serviços de roçagem estão atendendo as áreas mais críticas da cidade e estão programados para diversos pontos do município.

Além de melhorar a aparência, essas ações visam a limpeza do município e influenciam diretamente na qualidade de vida e bem-estar da população. Seguindo o plano de limpeza da Prefeitura o serviço a coleta de entulhos e roçagem será feita em toda a cidade.O presidente da AAS, Renan Carvalho, ressalta a importância da colaboração da sociedade para manter a cidade com uma boa aparência e limpa. “Em parceria com as demais secretarias estamos fazendo esse mutirão de limpeza para que possamos diminuir a quantidade de entulhos e melhorar o aspecto da nossa cidade. No entanto, precisamos da colaboração de todos os moradores de Aparecida, para que coloque seus lixos em sacos para facilitar na hora da coleta e evitar proliferação de doenças. Além disso, pedimos também para que quando houver entulhos, que a população tente ao máximo colocar nas calçadas de suas casas para que não atrapalhe o trânsito da cidade causando algum acidente”, solicita.

Ainda conforme o presidente, o Município adquiriu mais dez unidades de lixeiras de grande porte para serem distribuídas pela cidade, buscando melhorar a logística de coleta de resíduo. “Com isso, reforçamos o pedido para os moradores e comerciantes que possuem estabelecimentos próximos às lixeiras que descartem corretamente e jogue seu lixo separados em sacos de lixo”, finalizou.

Clique na imagem para expandir