Prefeitura de Aparecida avança com obra de recuperação do Ginásio Poliesportivo

16 de Novembro de 2022 | Noticias

Quem mora em Aparecida do Rio Negro convive há anos com a esperança de ver novamente o ginásio de esportes do Setor Aeroporto em pleno funcionamento. O local foi ponto de jogos que fizeram parte da história da cidade e pertenceu à Escola Estadual Meira Matos. O espaço foi doado pelo Governo do Estado à Prefeitura, assim como todo antigo prédio da escola, que atualmente possui pavilhões que abrigam o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela.

Com a iniciativa, as esperanças em frequentar o ginásio foram renovadas com a concretização do sonho da revitalização do local, que está sendo realizada pela Prefeitura. O ginásio está recebendo a nova cobertura, já que o telhado foi destruído por um incêndio em 2015. O local, em breve, poderá ser novamente utilizado para jogos e eventos.

O prefeito Suzano Marques esteve visitando a obra e ressaltou que a Gestão tem grande expectativa em novamente ver o ginásio poliesportivo lotado por torcidas e atletas.

“Com essa reforma voltaremos a ter esse lugar que tão bem já serviu à nossa comunidade e estamos felizes em ver o andamento a todo vapor, em breve atendendo a população e também o público do Cmei Aquarela, e no futuro, da Escola Luza Machado, que é meu sonho trazer para onde está situado o prédio que está sendo demolido. A Gestão fica feliz. A classe estudantil e de esportistas vão ser beneficiadas com essa obra que já deu grandes alegrias ao nosso povo e logo voltará a funcionar”, comemorou.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Carvalho, o empenho do prefeito Suzano foi fundamental para a realização da revitalização. “Essa era uma obra que muitos já não acreditavam que iria acontecer e agora vai se tornar realidade. Esse é um dos melhores ginásios da região e aos poucos vai voltando a ganhar forma. Isso vai beneficiar toda a população do município com as práticas esportivas como o futsal, voleibol, basquete e outras modalidades. Como desportista, é um sonho para a comunidade e só temos a agradecer”, comentou o secretário.

Investimento

A obra está sendo executada com o investimento total de cerca de R$ 400 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Leo Barbosa, no valor de R$ 250 mil, além de contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 150 mil. A reforma foi iniciada em setembro e contempla toda a parte estrutural do ginásio, com exceção da parte elétrica que será executada posteriormente.

O local já ganhou a estrutura metálica da cobertura instalada e está recebendo agora o telhado. A reforma vai abranger as arquibancadas, além do piso, que passará por uma raspagem, recebendo uma nova resina. A previsão que a reforma seja concluída em janeiro.

Clique na imagem para expandir