Prefeito Suzano sanciona Lei com reforma administrativa do quadro de servidores

19 de Setembro de 2022 | Noticias

O prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Marques, sancionou nesta sexta-feira, 16, a Lei nº 323/2022, que reestrutura o quadro de servidores do município e reajusta salários. A reforma administrativa contempla a criação de novos cargos necessários para a gestão, o aumento salarial dos diretores das secretarias municipais, com incorporação das gratificações a servidores como tratoristas, motoristas, operadores de máquinas pesadas, técnicos de enfermagem, e, assistente administrativos efetivos.

A lei também concede aumento de 10% sobre os salários dos servidores efetivos da educação, com retroativos do mês de agosto, exceto os educadores do magistério, que já foram contemplados com o piso da classe profissional.

O documento foi sancionado durante reunião com os servidores beneficiados na Prefeitura, com a presença dos secretários e diretores, após aprovação da Câmara Municipal. O encontro foi conduzido pela secretária municipal de Administração, Rosa Maria Carvalho, que explicou aos servidores os detalhes da reforma administrativa.

Conquista

Ao lado da primeira-dama Luísa Marques, o prefeito Suzano comemorou a conquista para o município destacando que havia uma antiga demanda em relação a defasagem do quantitativo dos profissionais.

“Estamos realizando um sonho que era esta reforma administrativa, e também contemplar os nossos servidores com melhorias salariais, depois de um estudo da assessoria jurídica e contábil com base em uma nova estrutura do município, com readequações de cargos que precisavam se modernizar, aumento no quantitativo dos servidores, já que a administração tem crescido e há necessidade de maior atendimento, de maneira que daqui a  dez anos ainda poderá ser utilizada essa nova estrutura”, explicou o gestor.

O prefeito enfatizou ainda que o objetivo é melhorar os atendimentos à população, e que cumpre um compromisso feito com os servidores da educação, Sintet e Câmara Municipal.

“São vantagens que a gente espera que sejam transformadas em serviços de qualidade ao nosso povo, pois sempre peço aos nossos servidores que deem o seu melhor para cuidar da nossa gente, e acho que o servidor sendo bem cuidado pela administração, com salários melhores, vai entregar mais para a população, e com as obras que estão sendo feitas, vamos chegar ao nosso objetivo que é tornar nossa cidade um lugar cada dia melhor para se viver”, frisou.

Gratidão

A secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, agradeceu ao prefeito em nome dos servidores da educação. “Quero parabenizar a todos que serão beneficiados, principalmente, o prefeito, que está tendo um olhar voltado para a educação, muito obrigada prefeito”, disse.

O vereador Ernane Araújo parabenizou o prefeito pela valorização dos servidores em nome da Câmara Municipal. O diretor de assuntos comunitários, Adauton Silva, celebrou a conquista da gestão. “Estamos recebendo o reconhecimento do nosso prefeito e nada mais justo que agradecer, que Deus continue abençoando essa gestão”.

A servidora Patrícia Borges também expressou sua gratidão ao prefeito pela valorização profissional. “No que depender de mim nosso serviço só vai melhorar e estou muito feliz”, comentou.

A lei será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira, 19.