Prefeito Suzano obtém recursos para obras e benefícios por meio de parcerias

03 de Janeiro de 2022 | Noticias

O ano de 2022 começa com novidades para os moradores de Aparecida do Rio Negro, que já podem comemorar a chegada de benefícios que foram obtidos pelo prefeito da cidade, Suzano Marques, no fim de dezembro, por meio de parcerias com parlamentares e Governo do Estado.

O prefeito Suzano comemorou os empenhos alocados ao município e reforçou que a Gestão se dedicou em buscar recursos que gerem melhorias na qualidade de vida da população, além de empregos, já que as obras que estão previstas e já garantidas são de grande porte.

“A satisfação da gestão é muito grande, fechando 2021 e recebendo 2022 com ótimas notícias. Estamos felizes em fazer história, deixando nossa marca na cidade na área da educação, infraestrutura e assistência social”, comentou.

Novas obras

O município já recebeu o empenho da deputada federal Professora Dorinha, no valor de R$ 8.198.090,59, para a construção de uma escola com 13 salas de aula. Conforme Suzano, a intenção é substituir o antigo prédio da Escola estadual Meira Matos, situado ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, transformando o espaço em um complexo educacional.

Deputada Federal Dorinha

“Era um sonho nosso poder ter condições de estar realizando essa obra. Nossa ideia é substituir a escola antiga construída ainda pelo Estado de Goiás e hoje pertence ao município. É uma obra hoje sem serventia, e vamos trazer a Escola Luza Machado de Miranda para aquele local, para que possamos fazer um complexo educacional ao lado do Cmei. Vamos deixar a escola muito mais centralizada. Em nome da sociedade de Aparecida e dos educadores, agradecemos a deputada Dorinha por essa obra de tamanha importância. É a através da educação que a gente pode transformar as pessoas, e esse é nosso objetivo”, disse.

Uma das grandes parcerias firmadas foi com o Governo do Estado, que por meio do Programa Tocando em Frente, disponibiliza aos municípios o valor de R$ 2 milhões para obras estruturais. Aparecida foi contemplada já na primeira etapa, em que 51 municípios foram beneficiados. Em Aparecida serão utilizado R$ 1.300.000,00 para pavimentação em bloquetes, empenhados pelo governador Wanderlei Barbosa, e R$ 700 mil para a construção do Parque Municipal onde atualmente é localizado o Clube recreativo.

Governador Wanderlei Barbosa

A atuação do Governo do Estado e dos parlamentares foi elogiada pelo prefeito Suzano, que agradeceu o esforço dedicado ao município. “São obras de infraestrutura que vêm embelezar a cidade como um todo, melhorar a condição de vida do nosso povo, uma questão de saúde pública também. Esse parque vai ser um atrativo aqui do Centro da cidade, para que as pessoas possam melhorar sua condição de lazer. Com essa parceria quem sai ganhando são as pessoas, as cidades, porque é nos municípios que as coisas acontecem, então o Estado está fazendo seu papel e em breve vamos começar essas obras, gerando emprego, é uma felicidade muito grande”, disse.

Também foi firmado mais um convênio com o Estado viabilizado pelo deputado estadual Nilton Franco, na ordem de R$ 150 mil, para a tão sonhada obra do Portal de Entrada. Conforme o prefeito, o novo portal dará maior visibilidade à cidade sendo mais um atrativo aos moradores e visitantes.

Deputado Estadual Nilton Franco

Benefícios

O município obteve ainda crédito de uma emenda parlamentar do deputado federal Eli Borges, no valor de R$ 200 mil, para aquisição de um veículo e equipamentos para o Cras. A conquista também foi comemorada pelo prefeito, que enfatizou que o social é um dos passos para a qualidade de vida da população.

Deputado Federal Eli Borges

“A nossa gestão tem o social como resultado de tudo. A gente precisa avançar nessa questão das desigualdades sociais, tentando nivelar um pouco as condições das pessoas, e é importante trabalharmos com os mais vulneráveis, e que essas parcerias venham realmente nos ajudar a atingir essas metas, fazendo um trabalho importante nessa área. Então agradecemos o deputado por nos enviar esse benefício, e com isso vamos estar fazendo com que nossa cidade seja melhor e as pessoas mais carentes sejam bem atendidas pelo poder público”, conclui.