Prefeito Suzano e governador assinam ordens de serviço para asfalto e outras obras em Aparecida

08 de Junho de 2022 | Noticias

a noite deste sábado, 4 de junho, o prefeito Suzano Marques, ao lado do governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado de deputados estaduais e federais, vice-prefeito Assis Coutinho e vereadores, assinou ordens de serviços para pavimentação asfáltica do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, do Governo Estadual.

As assinaturas ocorreram durante a comemoração do 33° aniversário de emancipação política de Aparecida do Rio Negro. Após pontuar as melhorias que serão iniciadas, o prefeito Suzano Marques agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa e reforçou que o município completa 33 anos recebendo mais infraestrutura em diversos setores.
“Temos muito prazer em hoje assinar, ao lado do governador, ordens de serviços para melhorar a qualidade de vida de nosso povo. Graça a Deus estamos começando a colher os frutos de nossas idas a Brasília e ao palácio. Aos nossos parceiros o nosso muito obrigado”.

No ato de assinatura, Suzano ainda fez questão de frisar a importância da ação afirmando: “Isso é desenvolvimento chegando ao nosso Município!”, disse.

Ordens de serviço

A primeira ordem de serviço assinada foi para a pavimentação em bloquetes com investimento de R$1,3 mi de recursos provenientes do Governo do Estado via Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego.

Outro contrato foi assinado foi para a construção de uma ponte sobre o Córrego Lajedinho, na região da Altamira, no valor de R$ 220 mil que será executada com recursos do Governo do Estado e do Tesouro.

O prefeito Suzano também autorizou a recuperação da pavimentação asfáltica em vias urbanas do Setor Aeroporto no valor de R$120 mil com investimentos do tesouro municipal. Outro importante monumento a ser construído é o da Bíblia, localizado na Praça de mesmo nome. A ordem de serviço foi assinada juntamente com o vereador que requereu a obra, Pastor Amilson.

Autorização para licitação

Além das assinaturas também foram autorizadas a construção de outras obras, como a da Usina de Energia Fotovoltaica com investimento R$ 1.500.000, fruto que operação de crédito contraída pelo município. Também foi autorizada a construção do Parque Municipal no valor de R$ 840 mil, sendo que R$ 700 mil são do Governo do Estado e R$ 140 mil do Tesouro Municipal.

Paisagismo

A gestão municipal realizará ainda a construção do Portal de entrada da cidade e paisagismo no trevo, no valor de R$ 564 mil oriundos do Governo do Estado, por meio do deputado federal Carlos Gaguim e do deputado estadual Nilton Franco.

Climatização

Foi autorizada a licitação para aquisição de aparelhos de ar-condicionado para climatizar todas as salas de aula do município, também viabilizada pelos deputados Carlos Gaguim e Nilton Franco, além da licitação para reforma do Ginásio da antiga Escola Estadual Meira Matos, no valor de R$ 280 mil destinados por emenda parlamentar do deputado estadual Léo Barbosa e recursos do Tesouro Municipal.

A Prefeitura também irá licitar um veículo picape para atender as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e um carro SUV para a Secretaria Municipal de Educação, ambos com recursos próprios.

Entrega de veículos

Na ocasião, o prefeito Suzano Marques fez entrega de carros que atenderão a Saúde, Gabinete, Agricultura e a Secretaria de Transporte. O secretário municipal de Agricultura, Josenilson Aquino, recebeu a chave de um veículo destinado a agricultura familiar, sendo um caminhão com implemento agrícola, conquistado por emenda do senador Eduardo Gomes.

Para o gabinete foi entregue uma caminhonete Blazer, e, a Secretaria de Assistência Social também foi contemplada com um veículo, adquirido com emenda do deputado federal Eli Borges. Além disso, três motos foram entregues para atender as secretarias de Saúde e Transporte.

Ao finalizar seu pronunciamento, o prefeito Suzano Marques destacou sua satisfação com a gestão do governador Wanderlei Barbosa que tem sido parceiro do município. “O povo da cidade está esperançoso, hoje temos um governador que praticamente é filho desta terra. Aparecida do Rio Negro precisa de mais desenvolvimento e hoje temos bons parceiros, isso nos leva a crer que estamos vivendo dias melhores”, finalizou.

Clique na imagem para expandir