Card image cap

Prefeito Suzano concede abono de 14º salário a todos os servidores da Educação

17 de Dezembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Os servidores da Educação de Aparecida do Rio Negro obtiveram a confirmação de que receberão o abono do 14º salário a ser pago pela Prefeitura na folha de pagamento de dezembro. A confirmação veio após sessão realizada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 17, em que os vereadores aprovaram em caráter emergencial o Projeto de Lei nº 010/2021, enviado pelo prefeito Suzano Marques.

 


A realização do pagamento permitirá o cumprimento da meta de gastos do Fundeb, que exige que 70% dos recursos sejam utilizados com salários dos servidores e também após autorização do Pleno do Tribunal de Contas do Estado, conforme resolução enviada ao município.


Para isso foram realizadas duas sessões extraordinárias com a presença do prefeito Suzano, vice-prefeito Assis Coutinho, de servidores da Educação e parte dos servidores da Saúde. A folha de pagamento extra deve injetar mais de R$ 350 mil na economia do município, beneficiando cerca de 160 servidores, que comemoraram o abono.

 


O prefeito Suzano destacou que a medida pretende incentivar o trabalho dos profissionais. “Com isso a gente quer que a economia da nossa cidade aqueça, e, principalmente, que os servidores fiquem motivados para o trabalho, se preparando para as festividades de Natal e Ano Novo, e que ano que vem possam vir mais felizes, trazendo mais conteúdo de ensinamento para nossas crianças. Ficamos felizes por eles, sabendo que eles merecem, e também de que nossos vereadores saem de recesso fazendo o que é melhor para o nosso povo”, comentou.