Card image cap

Obra do Parque Municipal começa a mudar visual de Aparecida do Rio Negro

09 de Novembro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

Quem passa pelo centro de Aparecida o Rio Negro nota uma movimentação diferente. No local em que era situado o antigo Clube Recreativo o cenário já é outro: homens e máquinas trabalham na construção do Parque Municipal, uma das obras mais aguardadas, que tem gerado curiosidade e bastante expectativa por parte dos moradores. O parque irá dar cara nova à cidade e promete ser um local de convivência saudável, moderno e com uma paisagem exuberante. 
 
A Prefeitura deu início à construção recentemente no local, que antes era um espaço em desuso e sem utilização para práticas saudáveis, será um ambiente agradável e inédito na região, pois contará com lago com fonte luminosa, calçadas, estacionamento, iluminação em LED, paisagismo, reflorestamento, quiosque e academia ao ar livre. 
 
O ambiente será atrativo para as famílias, crianças, jovens e adultos que poderão praticar esportes e interagir, além de apreciar a paisagem às margens do Rio Negro, promovendo a preservação e educação ambiental em um local centralizado e estratégico, com amplo acesso a toda população e visitantes. 
 
Obra
Desde o início da execução, o prefeito de Aparecida, Suzano Marques, tem acompanhado as equipes e celebra uma das construções mais aguardadas. O gestor comenta que o parque é a realização de um sonho em sua administração, pois irá tornar o centro um local com uma estética atraente, enaltecendo a beleza do local.
 
“Essa é uma etapa de muita alegria para nós, a realização de um sonho para o município e um antigo anseio dos aparecidenses. Um desejo que já vinha de outras gestões, inclusive da minha, quando eu fui prefeito pela primeira vez, e quis Deus e o destino que pudéssemos estar aqui de novo, mas agora concretizando esse sonho antes idealizado”, comemora o prefeito. 
 
O investimento utilizado é oriundo do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, do Governo Estadual, no valor de R$ 700 mil. Suzano disse que as parcerias foram fundamentais para a concretização da obra. 
 
“Aqui contamos com a participação de várias mãos, com investimentos do Governado do Estado, por meio do governador Wanderlei Barbosa, além do embrião, que foi o recurso vindo do deputado estadual Nilton Franco.  Estamos construindo obras para termos uma cidade com essa cara nova, cara de alegria e um brilho diferente, tornando Aparecida um lugar melhor para se viver”, comentou o prefeito. 
 
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, também acompanha os serviços dando o suporte necessário à execução. Segundo ele, o parque irá oferecer aos aparecidenses um ambiente diferenciado. “O local vai beneficiar principalmente aqueles que gostam de praticar exercícios e poderão ter melhor acessibilidade para uma caminhada nas passarelas. É mais um espaço público agradável para nossa comunidade, oferecendo tranquilidade para passear com as crianças, família, amigos, fazer aquele lanche ou um piquenique”, reiterou.
 
O local também terá espaço para que no futuro, possa ser construída uma quadra de voleibol.
 
 
 
 

Clique na imagem para expandir