Card image cap

Novo Decreto Municipal flexibiliza medidas contra o coronavírus

28/04/2021 | Noticias


A população de Aparecida do Rio Negro poderá conviver com regras mais flexíveis contra o novo coronavírus a partir desta semana. Após a baixa no número de casos ativos no Município, que foi resultado de um esforço severo do Poder Público Municipal, em conjunto com a população, que sofreu com mortes de pessoas queridas na Cidade, e muitos casos da doença em meio a uma forte onda da pandemia. 

O novo decreto foi assinado pelo prefeito Suzano Marques, que se reuniu na última segunda-feira, 26, com a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, juntamente com a primeira dama Luisa Marques, vice prefeito Assis Coutinho, alguns vereadores, diretores e secretários, após diversas prorrogações do decreto anterior que continha medidas severas para o horário de funcionamento do comércio e consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos. 

Durante a reunião houve consenso quanto à flexibilização das normas, já que os casos tiveram redução. “Focamos nesse sentido, com as alterações que o decreto está trazendo, flexibilizando em quase todas as áreas, desde as igrejas, o comércio, aos bares, as práticas esportivas, mas com as limitações devidas e com as medidas necessárias também”, reforçou o prefeito Suzano.

Durante a reunião, os servidores encerraram também a campanha de oração que vinha sendo feita nos últimos meses, onde se reuniram diariamente ao meio-dia. A oração do último dia foi em agradecimento à redução de casos no Município.