Card image cap

Moradores de Aparecida recebem visitas domiciliares da equipe de Saúde

10 de Dezembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Visando a prevenção da saúde dos moradores e atenção básica a quem precisa de atendimentos, a equipe de Saúde de Aparecida do Rio Negro realiza visitas domiciliares periodicamente às famílias. Com a estabilização nos números da pandemia, os agentes de saúde voltaram a realizar as visitas de rotina e também com a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde. 

 

Conforme explicou a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, as visitas retornaram há cerca de três meses. “Os agentes de saúde estão fazendo o trabalho domiciliar normalmente, mas respeitando os casos em que as pessoas ainda não querem receber as visitas e sempre com todos os cuidados. Além disso, os idosos que necessitam de um cuidado especial recebem a equipe de saúde”, comentou.

 

Os pacientes, principalmente os idosos e acamados, fazem as solicitações de consultas e agendamentos, vacinação, renovação de receitas e recebem medicamentos. As famílias da zona rural também recebem a visita da equipe, e se houver necessidade, o médico realiza a consulta, juntamente com enfermeiro ou técnico em enfermagem.

Clique na imagem para expandir