Jogos esportivos e integração marcam comemoração pelo Dia dos Pais em Aparecida

15 de Agosto de 2022 | Noticias

Um dia de integração com os amigos, alegria e convivência em família marcou a comemoração pelo Dia dos Pais em Aparecida do Rio Negro. A Prefeitura escolheu o esporte para promover o encontro e a celebração que todos os pais gostam, aproveitando também para lembrar da importância de cada um para o município.

A comemoração ocorreu no sábado, 13, com dois eventos esportivos que contaram com a organização da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O dia começou com um café da manhã ofertado aos pais dos alunos da Escolinha de Futebol André Campos. Já durante a tarde foi a vez dos pais de toda a comunidade comparecerem ao Estádio Kédson Barros para jogos amistosos com a presença das famílias e amigos.

O prefeito Suzano Marques acompanhou os eventos e fez questão de participar dos jogos, reforçando sua homenagem aos pais aparecidenses. “Estamos hoje comemorando o dia dos pais, que é uma data importante. Estar aqui nesse momento é gratificante, é uma oportunidade ímpar em minha vida como gestor e pai, poder proporcionar essa integração entre pais e filhos e prestigiar, sendo que as crianças são o futuro não só de Aparecida, mas do Tocantins e do Brasil, não só como jogadores, mas como seres humanos, esse é o nosso objetivo com o esporte”, disse o prefeito.

Café da Manhã

Pela manhã os pais dos integrantes da Escolinha de Futebol André Campos participaram de um café da manhã em conjunto com os filhos. Os pais foram recepcionados pela equipe das secretarias e fizeram vários registros fotográficos com os atletas-mirins.

O primeiro jogo ocorreu entre os pais e filhos integrantes da escolinha, e outros atletas da comunidade. Em seguida foram realizadas duas partidas entre os alunos. Os pais foram presenteados com diversos brindes que foram sorteados.

No evento a primeira-dama Luísa Marques saudou os esportistas e deu as boas-vindas parabenizando a cada um. “Estamos muito felizes pela participação de cada pai e filho, o que é de extrema importância para o sucesso do evento, que teve como objetivo proporcionar momentos de descontração, fortalecendo a relação dos participantes. Feliz dia dos Pais a todos!”, felicitou Luisinha.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Carvalho, também ressaltou aos pais a importância de cada um, especialmente para o desenvolvimento dos alunos. “Agradeço a todos que marcaram presença no nosso evento, que foi preparado com muito carinho. Procuramos não só envolver a família e a escolinha, mas também desenvolver mais qualidade de vida por meio do esporte”, frisou. O vereador Ernane Araújo também parabenizou os homenageados em nome da Câmara Municipal.

Os pais tiveram direito a um caprichado café da manhã para repor as energias gastas durante os jogos. O papai do pequeno Gabriel Borges, Avanilton Soares, agradeceu a equipe pela organização do evento, e disse que se sentiu honrado em participar dos jogos ao lado do filho. “Quero parabenizar a toda equipe que está promovendo esse momento para nós pais, que é de grande importância para nossas crianças. Estou feliz por participar, e sei que é gratificante para as crianças também essa ocasião de lazer e de relacionamento”, comentou.

Partidas amistosas

Já no fim da tarde de sábado os pais de todas as idades participaram de jogos comemorativos ao lado das famílias e dos filhos. Em campo os homenageados foram os atletas dos jogos, e nas arquibancadas a torcida ficou por conta dos filhos e amigos.

A comemoração contou com dois jogos e muita animação. Além das partidas os pais atletas participaram de sorteio de brindes e tiveram um momento festivo com a dupla Mariano e Osiel e muita música ao vivo. Os papais puderam também prestigiar o Chopp que foi servido a todos