Estudantes de escolas municipais de Aparecida do Rio Negro reforçam tradição e participam de festa junina

21 de Junho de 2022 | Noticias

Comidas típicas, brincadeiras e muita dança marcaram a retomada do arraiá junino presencial em Aparecida do Rio Negro. Com o controle dos casos de coronavírus na cidade, as escolas do município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, celebraram na sexta-feira, 10 de junho, a tradicional junina com a presença da população.

A festança reuniu alunos da Escola Municipal Luza Machado de Miranda e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, que apresentaram a tradicional quadrilha, dentre outras danças típicas e improvisadas com a participação da comunidade.

O palco para a festividade foi a Feira Coberta da cidade que contou com ornamentação especial como bandeirolas coloridas, painéis para fotos e fogueira que deixam o arrasta-pé ainda mais animado. Além disso, o evento incluiu barracas com o Jogo da Boca do Palhaço, a pescaria e ainda oferecendo ao público salgados, doces, bebidas em geral e comidas típicas da região.

A secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, falou da alegria ao realizar a festa junina presencial. “Cada vez que nos propomos a realizar algo, somos imbuídos por sentimentos de preocupação, dedicação, organização, esforço, empenho e, principalmente, união. Todos esses sentimentos dão lugar a um novo quando atingimos nosso objetivo, a gratidão. Queremos manifestar nossa gratidão a todos os nossos alunos que esbanjaram alegria e criatividade, pelas brilhantes apresentações; aos pais e familiares, pela presença sempre tão carinhosa nesse evento que foi um sucesso e que tornaram esse momento inesquecível e possível! E a todos os nossos parceiros que contribuíram com o nosso evento”, avaliou.

Clique na imagem para expandir