Escolas Municipais de Aparecida realizam reunião sobre volta às aulas com pais de alunos

28 de Setembro de 2021 | Noticias

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já definiu o retorno das aulas presenciais no Município para o próximo dia 6. Para a retomada, uma reunião foi realizada com os pais dos alunos das unidades escolares nesta terça-feira, 28.

Durante a reunião, entre os assuntos abordados, foi explanado aos pais sobre as regras sanitárias nas escolas neste retorno às atividades de ensino presenciais como: o uso de álcool em gel nas salas de aulas e nos ônibus, o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura corporal dos alunos e servidores e, caso o aluno tenha sintomas, terá que se ausentar por 15 dias.

Para as aulas, haverá divisão de grupos de estudantes em duas cores: uma semana a cor laranja e a outra semana cor vermelha. As aulas acontecerão de segunda-feira a quinta-feira e terão duração de três horas no formato híbrido escalonado.

Para a diretora da Escola Luza Machado de Miranda, Cleide Lino, o sentimento é de dever cumprido. “Tanto para mim, como para a equipe pude sentir que o nosso sentimento é um pouco de dever cumprido de estar dando oportunidade agora aos pais que querem o retorno das aulas dos filhos e ainda tem a opção do modelo remoto. Estamos nos sentindo seguros e passando tranquilidade. Escolhemos tudo de forma detalhada e iremos aprender a trabalhar nesse novo modelo,” ressaltou.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela, Célia Barbosa, ressalta que há uma grande expectativa para a volta às aulas. “A equipe de professores está organizando as salas de aula com muito carinho para receber as crianças. Foi um ano e sete meses sem aulas e a expectativa é muito grande. Nós estamos dando o melhor para receber as crianças com muita responsabilidade, com muito carinho na certeza de que a gente vai fazer um trabalho de qualidade,” disse.

Expectativa

Jaqueline Castro de Araújo, é mãe do Joaquim de Araújo, de 5 anos, e conta que o filho está animado para voltar para à escola. “Eu sinto mais segura para mandar meu filho vir pelos resultados da vacinação, que tem sido eficaz. Com isso me passa segurança para trazer ele para escola,” comemora.

Para o pai da aluna Maria Clara de 3 anos, Mosaniel Souza, este é o momento para retomar as aulas. “Acho que já é realmente a hora certa de voltar. Minha filha está com grande expectativa, ela sentiu muito esse período que ela ficou fora da sala de aula. Então realmente nós temos que ter fé em Deus para que a coisa aconteça”.

Clique na imagem para expandir