Equipe gestora participa de oficina do Programa Cidade Empreendedora

14 de Dezembro de 2021 | Noticias

A equipe gestora da Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, participou nesta segunda-feira, 13, da Oficina de Desenvolvimento Local, do Programa Cidade Empreendedora.

Durante o encontro, secretários e diretores do município puderam debater e expor as potencialidades do município, a serem desenvolvidas durante a execução do Programa.

A oficina foi ministrada pela consultora de Políticas Públicas Sebrae, Cíntia Fernandes, que explica que o objetivo da capacitação é verificar o estágio e aplicação prática de políticas públicas no município, que priorizem os pequenos negócios, a agricultura familiar e o desenvolvimento econômico. “O município de Aparecida do Rio Negro conta com potencialidades incríveis e um time gestor com capacidade técnica, visão macro e boa vontade para fazer acontecer. A atuação conjunta Prefeitura, Sebrae e Comunidade, certamente resultará em bons frutos para a região”, disse a consultora.

Para Luizineide Coutinho, secretária Municipal de Indústria e Comércio, a oficina é de grande importância para o desenvolvimento do munícipio. “Foi uma grande oportunidade de mapear os potenciais econômicos, turísticos e culturais do município de Aparecida. Nossa cidade tem um grande potencial e o Sebrae vem nos auxiliando a reconhecer isso. Saímos da oficina com uma nova visão e espero que possamos colocar em prática tudo que nos foi ensinado”, relatou.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, que apoia a transformação econômica do município por meio da implantação de um conjunto de ações estratégicas. Ideal para contribuir com o aprimoramento do ambiente de negócios da cidade. Está organizado em 10 eixos de atuação, desdobrando-se em produtos e soluções que são trabalhados de acordo com as necessidades e vocações de cada território.

Clique na imagem para expandir