Card image cap

Dia Nacional da Saúde é comemorado com caminhada em Aparecida

05 de Agosto de 2022 | Noticias
Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 5, é comemorado do Dia Nacional da Saúde e Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Para comemorar a data e também como forma de valorização dos serviços prestados à comunidade, a Equipe de Saúde de Aparecida do Rio Negro, realizou nesta manhã uma ação com o objetivo sensibilizar a população, buscando divulgar o trabalho desenvolvido pelo município através da Secretaria Municipal de Saúde.


Logo cedo, os servidores da Secretaria se reuniram na Unidade Básica de Saúde (UBS) e saíram em caminhada até o centro da cidade com faixas e carro de som, repassando à comunidade a importância dos serviços de saúde.
Na Praça José Eurico Costa, os participantes tiveram um momento celebrativo com um café da manhã servido a todos. A secretária municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, demonstrou sua gratidão aos profissionais da área.


“Quero agradecer especialmente os servidores da pasta, cada um tem seu papel importante. Neste 5 de agosto, buscamos mostrar a todos a relevância desses profissionais que buscam garantir o bem-estar da sociedade, trabalhando sempre de maneira incansável a serviço da população. Comemorar esse dia com uma caminhada tem um valor simbólico muito importante para todos nós”, disse.


O momento foi conduzido pela diretora da UBS, Martecleide Rocha, que parabenizou a equipe. “Eu quero agradecer vocês imensamente de todo o coração por estarem aqui. Quero parabenizar e agradecer por todo trabalho prestado por cada um. Sou muito feliz por integrar essa equipe de trabalho”, destacou. Logo após, foi realizado uma oração pelo diretor de Assuntos Comunitário, Pastor Adauton Silva.


Na oportunidade, a coordenadora de Vigilância Sanitária e coordenadora de Endemias, Patrícia Batista Borges, explicou sobre a data adotada para comemoração e ressaltou a importância da parceria com a comunidade nas ações da vigilância sanitária.

 

O chefe de Gabinete, José Barbosa, representou o prefeito Suzano Marques e falou sobre a atuação dos servidores da saúde na pandemia, que segundo ele, foi e continua sendo fundamental para a preservação da vida de milhares de pessoas. O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Couto, também parabenizou os servidores presentes.

 

Estiveram no evento a secretária municipal de Administração, Rosa Maria Carvalho e o assessor Especial, Edson Rocha.

Clique na imagem para expandir