Card image cap

Dia do Idoso é comemorado com a alegria do reencontro em Aparecida do Rio Negro

04 de Outubro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Alegria, sorriso, encontro, diversão. Este foi o clima que prevaleceu na sexta-feira, 1º de outubro, durante as comemorações do Dia do Idoso em Aparecida do Rio Negro. A festa foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

Uma das exigências do prefeito Suzano Marques é que a Gestão sempre preze pelo respeito, carinho e atenção especial a quem muito já fez pelo Município: os idosos. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou com muito carinho um momento especial para comemorar o Dia.

 


Alegria

A programação começou às 17h onde os idosos do Grupo “É Preciso Saber Viver!,” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram recepcionados ao som do forró pé-de-serra. O Recanto da Folha recebeu os integrantes com uma decoração especial alusiva ao Dia do Idoso, em um lindo espaço que proporcionou aconchego e muita alegria. Os homenageados iniciaram ouvindo as palavras de bênçãos do pastor Adauton Silva e os parabéns cantado pela Banda Nova Sensação. 

 

Encantada com tudo que via, dona Luzia Raimunda Rocha, 63 anos, a mais nova integrante do grupo se emociona ao fazer seu agradecimento. “Estou adorando esse dia, nunca imaginei que seriamos recebidos desta forma. Há muito tempo não me sentia tão bem como hoje. Estou revivendo minha juventude. Agradeço a primeira dama Luisinha por me proporcionar momentos inesquecíveis como esse e me acolher no grupo”, ressalta a senhora.

 

Estava nítida a alegria nos olhos dos idosos. Devido à pandemia muitos não se sentiam especiais assim há muito tempo. Além disso, puderam usufruir de um jantar especial feito exclusivamente para eles. “É muito bom poder participar de um evento como esse. Já tem 10 anos que faço parte do grupo. Hoje o dia está sendo de alegria para nós, a gente estava sentindo muita falta desses encontros, de nossas festas e passeios. Sei que se Deus permitir, a partir de agora vamos voltar nossas vidas ao normal. Sou agradecido à Deus e ao prefeito Suzano por esse momento”, relata Maria de Jesus, 60 anos.

 

A festa contou com a participação do prefeito, Suzano Marques; primeira-dama, Luísa Marques; vice-prefeito Assis Coutinho; secretários municipais, e principalmente a presença dos idosos do grupo.

 

A emoção tomou conta do prefeito Suzano Marques, que acompanhado pela primeira dama Luisinha fez questão de abraçar cada idoso e demonstrar seu carinho logo na chegada ao evento.

 

O prefeito parabenizou os idosos e demonstrou sua alegria em reunir o Grupo pela primeira vez na atual Gestão. “Várias pessoas me pediram que cuidasse bem da terceira idade, mas infelizmente a Covid nos distanciou. Dessa turma que está aqui conheço quase todos pelo nome, e acho que qualquer gestão que se preze precisa trazer o que há de melhor para essa turma. São vocês que têm história para contar, vocês fizeram muito por Aparecida. A partir de hoje está dada a largada para que possamos retornar aos poucos. Parabéns a todos vocês! ”.

 

O gestor destacou ainda que pretende cumprir seu compromisso de zelar pelos idosos de Aparecida. “Quero fazer um compromisso com vocês, vamos proporcionar o que for de melhor para que vocês vivam essa fase da melhor maneira, que possam se orgulhar da cidade em que vivem. Estamos cuidado de Aparecida e queremos contar com a experiência de vocês para que nos ajudem a conduzir bem a nossa cidade”, pontuou.

 

Para a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luisinha, o momento de confraternização representa um marco. “Hoje é um dia bastante agradável, de muita diversão e uma oportunidade para comemorar essa data especial, que é o Dia do Idoso. Esse nosso primeiro encontro presencial foi benção de Deus e desejo muita alegria, saúde, paz, que esse dia vocês possam ter orgulho de ser idoso, pois os idosos têm história, tem raízes e desejo que vocês possam viver por muitos anos com muito vigor”, ressalta.

 

Luisinha fez questão de se lembrar dos novos idosos que chegam para integrar o grupo e os que já participavam. “O nosso grupo é unido, forte, alegre, e nosso objetivo é dar continuidade a isso”, completou, destacando que os encontros das atividades do Grupo ocorrerão a cada 15 dias.

 


Festa

Visivelmente contente com o sucesso do evento, a vereadora Yara Rocha, representou a Câmara Municipal e deixou sua mensagem de satisfação. “Vocês não imaginam como estou feliz em estar aqui, onde estamos retornando as atividades após quase dois anos sem se reunir. Desde 2010 quando o grupo foi criado não tivemos um período em que perdemos tantos idosos com agora, mas foram muitos momentos felizes e queremos dar continuidade a essa história. Sei que o grupo vai aumentar e desejo boas-vindas a cada um e feliz dia do idoso”, disse.

 

A animação ficou por conta do professor Paulinho Percílio e a Banda Nova Sensação, que embalaram o público com o famoso forró. Além de música e dança, os idosos também receberam vários presentes. O cuidado e a atenção com a população da terceira idade vêm sendo uma das metas de trabalho das gestões municipais nos últimos nove anos, beneficiando assim mais de 80 idosos, que recebem acompanhamento especial da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

 

A primeira dama Luisinha ainda apresentou toda a equipe do Cras e o novo integrante que será o professor de educação física dos idosos, professor Paulinho. Na ocasião ela ainda confirmou o retorno das atividades do grupo e estendeu o convite aos idosos que ainda não fazem parte do grupo. “Quero dizer que será um grande prazer receber mais idosos em nosso grupo. Vamos proporcionar alegria e receber com muito amor, todos que queiram está conosco”, convidou.

 

Após o jantar e entrega de presentes, os idosos executaram alguns passos dançando o famoso forro pé-de-serra. Seu Simião Vieira, 84 anos, foi um dos primeiros a procurar uma parceira e ir para a pista. “Claro que eu estou gostando demais desta festa. A gente quase perdeu a esperança disso poder voltar a acontecer algum dia. Eu sou é bom no forró, estava com saudades demais disso”, conta.

 

A dedicação da equipe do Cras também foi notada por todos, já que logo pela manhã do dia da festa, os servidores já se dedicavam à decoração do espaço que recebeu as cores brancas e vermelhas, com direito a muitas flores e bom gosto. Enquanto isso outra parte da equipe cuidava da preparação do jantar que foi servido com direito a frutas e sobremesa. Os idosos ainda tiveram transporte garantido e a Polícia Militar fez questão de ir conferir a segurança do evento.

Clique na imagem para expandir