Crianças do Cmei Aquarela se despedem do ano letivo com Aula da Saudade

10 de Dezembro de 2021 | Noticias

Dezembro chegou, e com ele mais um ano se encerra, com gostinho de despedidas e encontros. A rotina de estudos também vai entrar de férias para os pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, em Aparecida do Rio Negro, e por isso, as crianças participam nesta quinta-feira, 9, da Aula da Saudade, já que, devido à pandemia, a tradicional formatura do ABC que está no Plano Político Pedagógico da Unidade Escolar, não pôde ser realizada.

Os alunos foram recebidos com festa pelas professoras e até pelo Papai Noel. Cada uma ganhou camiseta e registro fotográfico pessoal no cenário montado para recordações. Houve também distribuição de doces, muitos abraços e um piquenique em sala de aula para cada turma.

A despedida é especial para os 76 alunos que compõem as três turmas do pré-escolar, e que a partir do próximo ano passarão a estudar na Escola Municipal Luza Machado de Miranda.

O prefeito Suzano Marques participou do momento e falou aos pequeninos do Cmei. “Vocês são o futuro da nossa cidade, do país, cada um mais bonito do que o outro, a outra escola vai estar de braços abertos para receber vocês também. Aproveitem as férias para se divertir, e nós estamos trabalhando por vocês. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

A primeira-dama Luísa Marques também deixou seu recado aos alunos. “Eu quero só desejar para vocês uma festa maravilhosa. Viemos visitar vocês para desejar que Deus abençoe a todos e que possam ter um dia maravilhoso e  férias ótimas”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, falou da alegria em ver o crescimento de cada aluno. “Agradecemos a presença do prefeito Suzano e da primeira-dama Luizinha, e a visita do Papai Noel que alegrou muito o ambiente das nossas crianças. É muito lindo ver a alegria das crianças e como cada uma vem se formando. Agradeço a dedicação e o empenho de toda equipe escolar no momento do evento e meu muito obrigada a todos!”.

A aula da saudade também contou com momento descontraído, a Oficina das Frutas, sobre o comando da Nutricionista Arielly Polliana.

Participaram do encontro os alunos do Pré-II A, das professoras Rosângela Aparecida da Mota Paz e Leiane Curcino; Pré-II B, das professoras Luzia Gonçalves e Luciene Pereira; e  Pré-II C, das professoras Brenda Barbosa e Andreia Castro.

Clique na imagem para expandir