Cmei Aquarela recebe ampliação com construção de novos espaços e cozinha

07 de Outubro de 2021 | Noticias

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Educação, está realizando os serviços de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela. A obra conta com construção de uma nova cozinha com todas as normas da Vigilância Sanitária, depósito para merenda, área de serviço da limpeza e sala para descanso das auxiliares de serviços gerais. Assim, o espaço da atual da cozinha se tornará uma nova sala de aula.

O prefeito Suzano Marques, juntamente com autoridades municipais, esteve visitando o local no primeiro dia de aula, que ocorreu nesta quarta-feira, 6. Durante a visita, o prefeito Suzano destacou a importância de propiciar um melhor local para os servidores.

“Estamos realizando esta ampliação para oferecer melhores condições de trabalho para nossos servidores. Estivemos visitando a escola e vimos a necessidade de executar este projeto. O Cmei é um espaço amplo, tem capacidade de receber ainda mais melhorias e aos poucos vamos executar o que for mais necessário, pontuou o gestor”.

Para a secretária de Educação, Valquires Maciel, a ampliação é de grande valia. “No início do ano fizemos matrículas de alunos sem saber onde iríamos acomodá-los, pois não tínhamos sala para esse público. Graças ao nosso prefeito Suzano, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iremos transformar a cozinha em sala de aula e a nova construção será uma cozinha do Cmei Aquarela,” disse.

A diretora da Unidade Escolar, Célia Barbosa, ressalta a importância da melhoria para os funcionários e alunos. “Essa obra tem uma grande importância para todo público do Cmei Aquarela. Foi uma necessidade desde quando assumimos a pasta. Houve um aumento significativo de alunos e com isso surgiu a necessidade de se fazer divisão de turmas. Tivemos no início do ano a visita do prefeito Suzano juntamente com o vice-prefeito Assis, secretária de Educação Valquires e secretário de obras Mário Veloso, e foi cogitada a possibilidade dessa construção,” concluiu.
A ampliação está sendo executada pela Prefeitura com recursos próprios. De acordo com o secretário Mário Veloso, a obra tem previsão para ser concluída em 30 dias.