Assistência Social realiza campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

30 de Agosto de 2021 | Noticias

A Campanha Agosto Lilás tem sido repercutida nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, com a abordagem realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de adoção de medidas para coibir atos de violência contra a mulher, além de incentivar as denúncias de práticas ilegais.

Já na manhã do dia 27 de agosto, a equipe da Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), realizou atividades do mês de agosto com visitas aos órgãos públicos, onde expuseram cartazes de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Durante as visitas, as integrantes tiveram a oportunidade de reivindicar o fim da violência contra as mulheres, reafirmando que em briga de marido e mulher, se deve sim, ‘meter a colher’ e denunciar casos de agressões. As servidoras foram acompanhadas da secretária Luísa Marques, que também expôs às mulheres a necessidade de se unir em luta pela causa.

A coordenadora do Cras, Priscilla Araújo, na ocasião representando toda a equipe social, ressaltou a importância de saber dos direitos no que diz respeito à violência contra a mulher, e finalizou dizendo que a Assistência Social, Cras e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) estão à disposição para ajudar no que for preciso. “Estas situações precisam ser denunciadas, e não romantizadas, pois o poder público municipal trabalha para ser a mão que se estende para quem está passando por isso, mas todos, todos mesmo, precisam se envolver, denunciando esses casos antes que seja tarde demais”, reforçou.

A enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, foi instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Clique na imagem para expandir