Aparecida sedia peneira do Palmeiras em busca de novos talentos do futebol

23 de Setembro de 2022 | Noticias

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, juntamente com o olheiro técnico do Palmeiras, Genisvando Dunda, realizou na manhã desta quinta-feira, 22, uma peneira, no Estádio Municipal Kedson Barros. O observador pôde avaliar 150 competidores de 7 a 15 anos de idade, sendo 120 atletas de Aparecida e 30 do município de Novo Acordo. O clube busca novos talentos para as categorias Sub-9, 11, 13 e 15.

Foram horas de testes e avaliações por parte da comissão técnica do Palmeiras, que teve o acompanhamento da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Ricardo Carvalho e da diretora, Rafaela Santana.

Jovens atletas

“O meu maior sonho é conquistar a carreira de jogador e ser feliz na vida”, afirma o pequeno Allyson Fernando Reis de Sousa, 11 anos.  “Sou muito grato pela oportunidade que estou tendo na Escolinha André Campos, onde eu e meus amigos estamos aprendendo a jogar bola. E é através dela que estou começando a realizar meu sonho”, disse o atleta.

O propósito de Allyson é compartilhado por centenas de outros jogadores de Aparecida e de Novo Acordo. Mas o caminho para se tornar jogador não é fácil e exige muito treino, dedicação e oportunidades, que nem sempre chegam para todos.

Carlos Alberto e Matheus França

Quem não esconde a ansiedade de ser avaliado é o jovem atleta Carlos Alberto de Sousa Reis, 13 anos. “Treinar na escolinha já é um sonho realizado, imagina ser selecionado pelo Palmeiras? É tudo que mais desejo em minha vida, ser um jogador famoso de futebol. Poder ajudar minha família”, descreve Carlos. Já Matheus França, 13 anos, diz que seu maior projeto é jogar futebol profissionalmente, porque o esporte representa muito na sua vida e que deseja jogar em um grande clube.

Huacari de Carvalho

O sonho também é de Huacari de Carvalho Lemos, 14 anos, que fala sobre como o esporte é importante em sua vida. “Sou grato por ter passado em uma peneira que a Secretaria buscou trazer para cidade, pois o futebol é tudo para mim”, comenta.

Avaliação

O olheiro Palmeiras, Genisvando Dunda, reforçou aos participantes a importância do empenho dos atletas e agradeceu a parceria com a Secretaria de Esportes.  O resultado será divulgado pela Secretaria de Esportes em uma semana.

Ao citar a importância do futebol na vida dos pequenos jogadores, o secretário de Esportes, Ricardo Carvalho, disse ser grato ao prefeito Suzano, por proporcionar alegria a tantas crianças e jovens que sonham em ser um jogador de futebol. “Estamos felizes vendo a alegria de nossos alunos. São todos dedicados, contamos com jovens e crianças com grande capacidade no esporte e ficamos felizes em proporcionar esse momento para eles”, finalizou.