Card image cap

Aparecida recebe viatura para Destacamento da Polícia Militar

02 de Setembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Aparecida do Rio Negro passou a contar com um novo investimento para a segurança dos moradores: uma viatura para o trabalho do Destacamento da Polícia Militar. O veículo do tipo caminhonete, equipada com tração 4×4, facilita o serviço policial, em um município que conta com uma extensa área rural e assentamentos.

A entrega foi realizada, com a presença do prefeito Suzano Marques, pelo comandante do 6° Batalhão, tenente-coronel Apolinário de Carvalho, juntamente com o comandante da 2ª Companhia, capitão Evandro Alves, na tarde desta quarta-feira, 1º, que fez o repasse da Viatura ao 1° sargento Milton Lima, comandante do Destacamento.

 

Na ocasião, o prefeito Suzano falou do importante trabalho realizado pela equipe da PM. “Essa nova viatura, que veio para servir nossa comunidade, aumenta a eficiência do trabalho dos policiais e eleva o grau de segurança, pois eles passam a ter um veículo com maior capacidade para atender qualquer emergência. Estreitamos o relacionamento com o 6º Batalhão e isso vai ser convertido em benefícios para o nosso povo. Estamos muito felizes com a visita e com o bem que eles trouxeram para servir nossa comunidade”, comemora o gestor.

O comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Apolinário, reforçou as parcerias entre a equipe da PM e a Administração Municipal. “Viemos ouvir os anseios da comunidade e do prefeito enquanto representante do município de Aparecida do Rio Negro. O Governo do Estado está também destinando as viaturas novas para a Polícia Militar, para poder melhor atender a comunidade local”, disse.

O veículo representa uma conquista para a população em geral, comerciantes e agricultores aparecidenses, que terão um atendimento de melhor qualidade e efetividade na área da segurança pública, como enfatiza o comandante do Destacamento, 1º sargento Milton Lima. “Essa viatura é uma caminhonete que vai melhorar muito o trabalho nosso aqui no município, bem como na zona rural, nesses assentamentos que ficam aqui na vizinhança, pois é um veículo 4×4, que vai facilitar muito o deslocamento e a atuação da Polícia Militar”, disse.

 

Visita

Pela manhã, o prefeito recebeu os representantes da Polícia Militar na Prefeitura, sendo a primeira visita ao Gabinete na atual gestão, onde estavam presentes, também, a secretária municipal de Administração, Rosa Maria Carvalho, secretário municipal de Finanças, Antônio Luís, secretário municipal de Infraestrutura, Mario Veloso, chefe de gabinete, José Barbosa, e a diretora de Juventude, Rafaela Santana.

 

O prefeito ressaltou que a Gestão apoia o trabalho da Polícia Militar no Município. “Isso é importante para reforçar essa parceria entre a PM e a Prefeitura, que fazem um trabalho conjunto, que representa muito para o Município, pois a segurança é de responsabilidade do Estado, mas o Município é parceiro neste quesito”, disse.

 

O chefe do Executivo Municipal e sua equipe visitou também a Base do Destacamento. Na ocasião ficou acordado a volta da Patrulha Rural e que a Prefeitura irá realizar algumas melhorias na Base do Destacamento, como pintura e, em seguida, a construção de um muro para maior segurança do local. “Foi uma visita especial, em que juntamente com alguns assessores podemos alinhar a atuação da Polícia Militar em sintonia com a Gestão Municipal”, avaliou o prefeito.

 

Clique na imagem para expandir