APARECIDA: Grupo “É Preciso Saber Viver” tem noite especial com visita às luzes natalinas e jantar em Palmas

20 de Dezembro de 2021 | Noticias

Os olhares atentos às luzes natalinas não escondia no rosto de cada idoso o encanto pelos locais iluminados. O sorriso de cada integrante do Grupo “É Preciso Saber Viver” foi o presente mais lindo obtido pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, que organizou um passeio único para finalizar o ano de 2021 na noite desta sexta-feira, 17.

O Grupo pertencente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) teve uma noite mais que especial. Já na saída da Cidade, em frente à Prefeitura, os participntes demonstraram a expectativa para o encontro com muita animação, conduzidos pela equipe do Cras e pelo professor do Grupo, Paulo Percílio, com o apoio da técnica em enfermagem Cecília Araújo.

Passeio

O caminho foi marcado por muitas conversas e brincadeiras, e ao chegar em Palmas o olhar atento de cada um se fixava nas ruas do Centro Urbano. A primeira parada foi o Espaço Cultural de Palmas para que os idosos pudessem ver a decoração natalina do local, onde puderam fazer vários registros fotográficos em grupos e individuais.

Logo após, se deslocaram para um restaurante que estava exclusivamente reservado para eles. O local também recebeu decoração alusiva ao natal, onde foi servido um delicioso e caprichado jantar aos integrantes.

Alegria

O prefeito Suzano Marques e primeira-dama Luísa Marques também participaram do evento e demonstraram a admiração pelos idosos aparecidenses que fazem parte do Grupo. O gestor falou da alegria em finalizar o ano ao lado dos amados idosos.

“Estou muito orgulhoso em estar aqui junto com vocês, mais uma vez como gestor da minha terra. Hoje é um dia festivo, quando eu vi que vocês começaram a chegar à Prefeitura, fiquei muito feliz em saber que a gente está finalizando o ano que foi muito difícil, e teve muita dificuldade devido à pandemia que atrapalhou muito a nossa convivência, mas aos poucos estamos vencendo, e nós chegamos até aqui com vida, saúde, então só temos que agradecer a Deus. Quero dizer que aqui vocês têm amigo para o que precisar, e que vamos buscar fazer cada dia mais uma Aparecida melhor para se viver”, disse o prefeito.

A primeira-dama Luisinha reforçou o carinho de toda a equipe com cada integrante. “Buscamos proporcionar a vocês uma noite diferente do que estamos acostumados. Eu quero agradecer imensamente a vocês, a disponibilidade de cada um. Vocês têm demonstrado muito interesse, carinho e tem abrilhantado nossos encontros mais a cada dia que passa. Espero que vocês tenham aproveitado bastante durante esse ano, as poucas atividades que nós tivemos, que vocês possam ter gostado desse dia de hoje em especial. E que no ano de 2022 possamos aproveitar ainda mais momentos juntos”, comentou.

A coordenadora do Cras, Priscilla Araújo, ressaltou que no próximo ano os encontros poderão ser mais frequentes com a estabilização da pandemia. “Nesse momento eu não poderia deixar de dizer que me sentir muito feliz por trabalhar com vocês e vamos estar cada vez mais buscando melhorar para oferecer momentos como esse para vocês”, disse.

Ao final os 80 participantes receberam um presente de natal da equipe: canecas personalizadas com o nome de cada um. Os idosos também prestigiaram um vídeo com fotos dos melhores momentos de 2021 do Grupo.

A senhora Maria Raimunda falou da alegria em participar de momentos lindos e receber o carinho da equipe. “Gostei muito, achei maravilhoso. Parabenizo o novo gestor, a primeira-dama e equipe por nos receber com tanto carinho. A viajem foi maravilhosa, muito bem organizada, fomos muito bem acolhidos e agradecemos muito a eles pela dedicação com nós idosos”, conclui.

Clique na imagem para expandir