APARECIDA 33 ANOS: Escolinha de Futebol André Campos é lançada durante aniversário da cidade

09 de Junho de 2022 | Noticias

Promover a atividade física, o esporte e a socialização do aprendizado são alguns dos objetivos da Escolinha de Futebol André Campos, lançada neste sábado, 4, pela Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Além de atender cerca de 100 crianças e adolescentes da cidade, a gestão municipal realiza ainda uma homenagem ao jovem aparecidense André Campos (in memorian) que faleceu tragicamente em 2020 praticando o esporte.

O lançamento ocorreu na final do campeonato Municipal 7 Society, no Estádio Municipal Kedson Barros, quando as autoridades como o prefeito Suzano Marques, a primeira-dama Luísa Marques, o vice-prefeito Assis Coutinho, os deputados estaduais Leo Barbosa e Ricardo Aires, além de secretários e vereadores, adentraram em campo acompanhados dos novos alunos da escolinha. Também participaram do momento os familiares do jovem homenageado.

Abertura

Na abertura, além da execução do Hino Nacional Brasileiro, houve ainda os parabéns executados pela Banda de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ao falar sobre a escolinha, o prefeito Suzano destacou sua alegria em executar um sonho da Administração. “Essa escola é um compromisso da Gestão e hoje deixamos como presente para Aparecida. Aqui queremos formar grandes profissionais, mas acima de tudo, queremos formar cidadãos. Que essas crianças que estão tendo essa oportunidade se tornem cidadãos que irão nos orgulhar”, comentou.

O deputado estadual Leo Barbosa participou da programação e falou da grande cultura esportiva no município. “Quero parabenizar o prefeito Suzano e a equipe de Esportes da Prefeitura, pela iniciativa de implantar a Escolinha de Futebol no município, que dará oportunidade as crianças de se socializarem através da prática do esporte e irá contribuir no desenvolvimento deste público. Quero parabenizar a todos vocês que acreditam nesse município, que escolheram Aparecida pra viver pra criar suas famílias, para estudar e aqui e, hoje celebram 33 anos tão importantes de emancipação política”, disse o parlamentar.

Acompanhado da diretora de Esportes, Rafaela Santana, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Carvalho, destacou que gestão tem investido fortemente na área. “Hoje, também estamos dando abertura a Escolinha Municipal de Futebol André Campos, para estar atendendo ao público infantil do município, pois além de promover a atividade física, iremos buscar formar cidadãos de bem e educar esse público por meio do esporte”, disse.

Incentivador e apoiador da escolinha e do esporte, o ex-morador da cidade e capitão da Policia Militar Raimundo Pimentel, deixou seu recado aos aparecidenses e aos jovens. “Agradeço a Deus pela oportunidade ímpar na minha vida em poder voltar a essa terra e encontrar esse povo maravilhoso em um momento de alegria. Eu gostaria parabenizar o prefeito Suzano Lino Marques amigo de longas data, no qual eu tenho a honra de estar aqui vendo essa Aparecida linda e maravilhosa, e a sua equipe por este momento tão lindo e especial, em que eu vejo essas crianças hoje receberem essa escolinha que tanto sonhávamos. Eu sei que aqui pode não só se formarem grandes atletas, mas se formarão pessoas de honra para nossa comunidade aparecidense e tocantinense”, destacou.

Homenagens

O prefeito Suzano falou ainda da justa homenagem que faz intitulando a escolinha como André Campos. “É uma Justa homenagem ao nosso querido amigo, André Campos, um menino que partiu jovem e que era amante do esporte e seu nome fica eternizado hoje na história do nosso município”, frisou.

Ao receber a homenagem, a família de André Campos, em especial os pais do jogador, Luzia Vieira Barros e Milton Ferreira, se emocionaram juntamente com todos os presentes. As lágrimas expressaram a saudade e a dor pela ausência do atleta que faleceu precocemente.

A vereadora Yara Rocha, também familiar do homenageado, falou representando toda a família presente. “Em nome da nossa família, Humberto Campos, queremos elevar a nossa gratidão a Deus por esse momento. Estamos muito felizes por ter na nossa cidade, na nossa comunidade, uma escola que vai eternizar o nome do nosso André. Elevo meus agradecimentos a todos os envolvidos, a Secretaria Municipal de Esporte que se empenhou, fez esse momento e em especial, ao Suzano e a gestão”, disse Yara.

A vereadora disse ainda que a dor ainda se faz presente, mas que a homenagem conforta o coração. “Para nós da família, ainda é muito difícil falar. Mas temos a certeza que ele será eternizado sempre em nossa memória e a saudade, sempre estará em nossos corações. Queremos aqui agradecer também os colegas de futebol, todo mundo sabe o quanto ele era apaixonado pelo futebol. Inclusive seu último suspiro foi aqui. O nosso desejo é que essa escolinha cresça e que possa sair daqui profissionais e atletas. Muito obrigada a gestão e a todos”, finalizou.