Alunos voltam às aulas presenciais e são recepcionados com alegria

06 de Outubro de 2021 | Noticias

Alunos, pais, educadores e outros profissionais de educação esperaram com muita expectativa esta quarta-feira, 6, em Aparecida do Rio Negro. A data marcou o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino no formato híbrido escalonado, com turmas divididas a cada semana.

A máscara no rosto não escondeu a alegria de quem retornou à Escola Municipal Luza Machado de Miranda, como a aluna Tereza Cristina Brito, do 7º ano, que foi uma das primeiras a chegar ansiosa pelo retorno. “Estava querendo muito porque sem as aulas a gente não aprende direito, a gente tem que estudar para ser alguém e eu estou muito feliz”, disse a estudante.

Quem também está bastante animada com o retorno das atividades de ensino é a aluna Dalila Maria Gomes, de 11 anos. “Estou muito animada para ver meus colegas, acordei cedo e fui uma das primeiras a chegar para rever os professores, estou com muita vontade de estudar”, comemora a pequena aluna.

A Escola teve a entrada enfeitada com uma linda decoração. Tudo organizado para incentivar os alunos nesse retorno às aulas e também manter o distanciamento social. Uma passarela foi instalada para que cada estudante entrasse no local de uma forma especial, dando largada a um novo tempo para a Educação.

Os alunos foram recebidos pelo prefeito Suzano Marques, acompanhado da primeira-dama Luísa Marques, secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, e toda a equipe escolar. Lindas apresentações da Banda W.A. Music, de Palmas, deixaram o momento ainda mais emocionante, ditando o ritmo da entrada dos alunos e autoridades presentes.

O momento foi iniciado com a execução do Hino Nacional. Em seguida os estudantes foram direcionados às suas respectivas salas de aula. O prefeito Suzano visitou as salas e ao se dirigir aos alunos, reforçou seu compromisso em proporcionar mais um ônibus para o transporte escolar dos alunos.

“Nesse dia memorável de retorno às aulas, tenho orgulho de estar presente nessa volta em uma modalidade diferente. Estamos muito felizes porque estamos cumprindo a promessa do transporte escolar interno na Cidade, levando os alunos dos setores distantes para as escolas. Parabenizo a cada profissional da educação que se empenhou para que esse dia chegasse”, comentou o gestor.

Suzano destacou ainda que logo professores e alunos poderão estar em salas de aula climatizadas. “Em breve vamos estar cumprindo esse compromisso, climatizando as salas de aula para que o professor possa ensinar melhor e os alunos tenham a oportunidade de aprender mais, honrando mais esse compromisso com o povo de Aparecida”, comentou.

A secretária de Educação do Município, Valquires Maciel, reforçou que o retorno ocorre com toda a segurança. “Hoje é um marco, o dia em que estamos nos encontrando presencialmente, uma alegria que transborda em nossos corações. Queremos que todos fiquem tranquilos porque este retorno acontece com segurança, obedecendo a todos os protocolos de saúde. Então os pais e as crianças podem ficar tranquilos. Tenham boas aulas e que Deus nos abençoe,” disse.

A diretora da Escola Municipal, Cleide Lino, falou da alegria em receber pela primeira vez os alunos. “É uma grande satisfação poder finalmente ter os nossos estudantes aqui. Na verdade, eles são a nossa razão de trabalhar, de executar ações e nós só estamos aqui por eles, por isso hoje damos as boas-vindas a cada um”, afirmou.

A professora da Unidade Escolar Lindinalva Alves agradeceu o empenho da Gestão pelo retorno das aulas.  “Queremos agradecer a vocês pela dedicação que tem tido com a Educação, pela organização. Estamos felizes por estarmos aqui, colaborando para que esse segmento continue tendo bastante sucesso”, disse.

Cmei Aquarela

Os pequenos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela se divertiram muito na chegada ao local de aprendizado. O pátio do Cmei recebeu um lindo cenário alusivo a histórias infantis, com muitos balões. As professoras também divertiram os alunos caracterizadas com roupas de personagens.

Os pequeninos estudantes foram recepcionados pela diretora Célia Araújo, acompanhada do vice-prefeito Assis Coutinho e secretários municipais. O prefeito Suzano fez questão de cumprimentar os estudante, acolhendo a todos de forma única e especial. Todos os presentes no ambiente fizeram uso da máscara e álcool em gel, respeitando também o distanciamento social.

Para os pequeninos foi montado um auditório ao ar livre, onde eles tiveram a alegria de ouvir histórias divertidas com a contadora Irma Galhardo. Os estudantes ainda receberam uma credencial identificando-os como alunos da Unidade Escolar.

Os pais dos alunos refletiam a alegria de trazer de volta os filhos para as aulas tão esperadas, como a mamãe Camila Carvalho. “Está tudo perfeito, eu amei a recepção, a organização que ficou muito boa, os professores, os alunos, tudo sem bagunça, a além da alegria dos professores ao voltar”, ressaltou.

A diretora do Cmei, Célia Araújo, deu as boas-vindas aos alunos saudando a cada um. “A gente recomeça hoje com muita gratidão em nosso coração. Que possamos realizar um bom trabalho com êxito e qualidade conforme todos vocês merecem.”

O prefeito Suzano destacou que o prédio, que antes abrigava o Colégio Estadual Meira Matos, passará por reforma para abrigar um complexo educacional, e que já está em busca de recursos para a obra. O prefeito solicitou que cada professor cuide bem das crianças que frequentam o Cmei ao visitar cada sala de aula.

A ocasião também foi especial para a realização de uma importante ação ambiental. O prefeito Suzano plantou uma muda no jardim da escola, incentivando os alunos a cuidar do espaço e da natureza.