Card image cap

Alunos do Cmei Aquarela celebram Dia das Crianças com festa especial

13 de Outubro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

Muitas brincadeiras, pula-pula, escorregador, touro mecânico, pinturas faciais e brinquedos variados fizeram parte de uma tarde linda em homenagem ao Dia das Crianças realizada pela Prefeitura de Aparecida do Rio Negro nesta segunda-feira, 11. A festinha promovida no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, foi destinada aos alunos matriculados na unidade escolar.

 

Uma decoração mais que especial em balões lembrou um lindo jardim onde os pequenos homenageados fizeram vários registros com as professoras, papais e mamães. Logo na chegada as crianças foram recebidas com muitas balas e pirulitos entregues pelas joaninhas. Um dos atrativos mais queridos pelos pequenos foram as pinturas faciais. As crianças fizeram fila para receber o carinho especial das artistas que com o auxílio de pincéis e tintas elaboravam desenhos diversos.

A pequena Maitê Costa Brum recebeu o desenho de uma linda borboleta. A “princesa” estudante do Pré I disse que ficou muito feliz em participar da festa. “Estou achando muito especial, já brinquei no pula-pula e o que mais gostei foi a pintura, achei muito lindo”, disse.

Já o aluno Yago Medeiros, de 4 anos, se apaixonou pelo desenho do Homem-Aranha, acompanhado da mamãe Edinalva. “Eu gosto muito do Homem-Aranha, estudo o Pré I, estou gostando muito da festinha”, contou o pequeno.

 

 

O prefeito Suzano Marques esteve presente ao lado da primeira-dama Luísa Marques, desejando Feliz Dia das Crianças a todos os alunos. As crianças fizeram questão de abraçar o prefeito e demonstraram gratidão pelo cuidado especial.

 

 

“Estamos felizes por estar aqui hoje com as crianças comemorando esse dia de forma antecipada. Ser criança é ser feliz, é diversão. Iriamos fazer uma festa maior na praça para todas as crianças, mas restringimos para que as educadoras cuidassem melhor das crianças. Estar no meio deles vendo essa alegria não tem preço. É nossa obrigação cuidar dessas crianças para que eles sejam felizes e que no futuro possam ser os homens e mulheres de Aparecida, para trabalhar por nossa Cidade”, disse o prefeito Suzano.

 

O vice-prefeito Assis Coutinho esteve presente homenageando as crianças ao lado do filho José Inácio. “Ser criança é a melhor coisa do mundo. É ter uma inocência única e nós estamos muito felizes em poder estar aqui junto com elas hoje”, disse. A secretária de Educação do Município, Valquires Maciel, também participou do momento.

 

 

Além das brincadeiras, muitas músicas infantis animaram os pequenos. Os alunos tiveram direito a picolé, algodão doce e cachorro-quente. O momento mais aguardado foi a apresentação do Circo “Os Kaco”. Os palhaços Perna-de-Pau fizeram as crianças dar muitas risadas com brincadeiras e malabarismo com os pequenos, além de apresentações de músicas e presentes.

 

A diretora do Cmei Aquarela, Célia Araújo, avaliou a festa de forma positiva. “O Dia das Crianças está sendo celebrado aqui no Cmei de forma reduzida devido ao aumento dos casos de Covid, atendendo nossos alunos. A festa está muito tranquila, com a participação de 100% das crianças e das famílias. Queremos homenagear as nossas crianças com o que há de melhor para elas”, comentou.

Os estudantes também receberam o carinho da equipe educacional, que conduziu as brincadeiras dos pequenos.

Clique na imagem para expandir