Card image cap

Alegria e reencontro marcam Tarde de Lazer com Idosos do Grupo ´É Preciso Saber Viver!’

10 de Agosto de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A alegria, diversão e entusiasmo são marcas registradas dos encontros do idosos do Grupo ´É Preciso Saber Viver!’, em Aparecida do Rio Negro. A cada nova reunião, os participantes têm a oportunidade de conviver, trocar experiências, obter novos aprendizados, e claro, se divertirem muito. Assim foi a tarde desta terça-feira, 9, quando a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou o novo semestre de atividades com o grupo.

 

Para o encontro, a equipe organizou uma tarde especial ao ar livre, promovendo um ambiente diferente aos participantes. A chácara JN possui uma natureza singular, com lindos cenários para apreciação e paisagem para fotos, e recebeu também mais uma ornamentação aconchegante, com flores e uma linda mesa de frutas.

 

O encontro teve início às 16h com a recepção de toda a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Os integrantes puderam inicialmente interagir, conversar e ouvir da equipe as boas-vindas.

 

A secretária Municipal de Assistência Social, Luísa Marques, falou da alegria em ver que os idosos continuam tendo uma boa assiduidade. “Nós buscamos proporcionar um fim de tarde diferente, alegre e aconchegante, começando o segundo semestre de 2022 com grande expectativa, após recarregarmos nossas energias, e é gratificante ver cada sorriso aqui hoje, pois sentimos muita falta. Quero dizer que nada disso faria sentido se vocês não estivessem aqui e o nosso desejo é que vocês se sintam acolhidos para iniciarmos nossas atividades”, disse ela aos idosos.

 

Presente no momento, o prefeito Suzano Marques também fez questão de saudar os participantes. “Estou feliz em estar neste fim de tarde agradável com vocês. Quero parabenizar a equipe pela organização nesse espaço tão bonito, e dizer que nesse semestre que se inicia continuaremos cuidando de todos vocês com muito carinho, responsabilidade e amor, pois o gestor precisa cuidar bem de todos, desde as crianças aos idosos, que são de extrema importância para nossa cidade. Sejam bem-vindos de volta e que Deus esteja abençoando!”, comentou o prefeito.

 

Quem também recebeu os integrantes foi a coordenadora do Cras, Priscilla Lopes, que falou aos participantes do carinho que toda a equipe tem por cada um.

 

Encontro


O encontro foi iniciado com uma oração conduzia pelo pastor Adauton Silva. Em seguida os membros do grupo tiveram um momento de aprendizado com uma palestra, ministrada pela secretária municipal de Administração, Rosa Maria Carvalho, que abordou temas relativos aos direitos dos idosos, como proteção, tipos e sinais de violência.

 

A fisioterapeuta Débora Carvalho conduziu os exercícios laborais com os integrantes, que também participaram de dinâmicas. Um jantar foi servido a todos no final do encontro, além de muitas frutas.

 

Alegria


A alegria em reencontrar os amigos foi expressiva nos participantes, como a senhora Neusa Alves de Sousa, 59 anos, que elogiou toda a equipe municipal. “A palestra foi muito boa e tudo aqui é muito lindo e agradável. Estou muito feliz por voltar os nossos encontros, pois sentimos falta dessa interação e momentos com os amigos, parabéns a toda essa equipe que faz tudo ficar muito lindo para nós”, disse.

 

Dona Nelsonita Pereira Leite, 65 anos, é uma das integrantes mais antigas do grupo e não deixa de participar. “Tem aproximadamente 15 anos que eu faço parte do Cras e eu amo de coração, pois quando ficamos alguns dias sem nos reunir, eu já sinto falta. Os momentos que passamos juntos são muito especiais para mim e nos alegramos quando vemos que tudo é preparado com muito carinho”, comentou a idosa.

Clique na imagem para expandir