Noite de Festa Homenageia Mães

Uma noite calculada em seus mínimos detalhes, cheia de surpresas e muita alegria. Assim foi a comemoração do Dia das Mães em Aparecida do Rio Negro, ocorrida na ultima sexta-feira, 10 de maio, no Estádio Kédson Barros. O local foi preparado com muito carinho pela Prefeitura Municipal, com uma decoração impecável para receber as homenageadas.

Já na chegada cada uma foi recebida pelos anfitriões: prefeito Deusimar Amorim ao lado da primeira dama Ana Cláudia, juntamente com o vice-prefeito Sérgio Felicíssimo e sua esposa Lilian Araújo, além do vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, que fez questão de estar no evento também deixando sua homenagem. “As mães são o nosso porto seguro, e não poderia deixar de prestigiar as mães aparecidenses, pelas quais tenho um grande carinho”, comentou ele.

Cada uma das 800 mães recebeu uma linda lembrança, um relógio com o artesanato típico do Tocantins, o capim dourado. A peça é especial, pois foi confeccionada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras, na Oficina de Pintura, com o instrutor Geciel Tavares.

Comemoração

Uma breve reflexão bíblica feita pelo pastor José Alan introduziu as homenagens das autoridades que ocorreram no palco com os pronunciamentos. O padre Geraldo Silva cantou uma canção para as mães presentes, que também receberam uma homenagem das crianças da Oficina de Violão, do SCFV do Cras, com música “Tocando em Frente”, interpretada pelo instrutor Mauro Silva.

A primeira dama Ana Cláudia Gorosthides recebeu uma homenagem muito especial. A mamãe Tereza Souza fez questão de ir ao palco lhe presentear em nome de todas as mães aparecidenses recitando um verso, o que emocionou a anfitriã. “Agradeço a Deus por estarmos realizando essa festa mais uma vez, e para nós é muito importante, pois já virou tradição, pelo sétimo ano, e a cada ano ela supera as expectativas”, ressaltou a secretária de Assistência Social, que também agradeceu a cada colaborador ou voluntário da organização.

O momento dos parabéns foi emocionante, quando todos os presentes prestigiaram uma linda queima de fogos. O prefeito Deusimar, em sua fala, destacou o papel de cada uma e o objetivo da festa. “Uma data tão significativa e importante, e que graças a Deus está sendo coroada com a presença de todas vocês. Temos muitas missões e sou muito feliz e agradecido a Deus, pois quando vemos a alegria estampada assim no rosto de vocês é gratificante, e não temos dúvidas de que a mãe é a ligação do ser humano com Deus. Que Deus possa dar a cada uma a sabedoria, inteligência e força para educar seus filhos. É assim que minha mãe, dona Pedra, tem feito, assim como vocês”, disse o gestor.

Após as homenagens as mães participaram do sorteio dos brindes, foram mais de 120 presentes que foram doados por patrocinadores, comerciantes do Município, fornecedores da Prefeitura, integrantes do secretariado e vereadores. Os prêmios mais aguardados foram dois fogões, além de forno elétrico, e microondas.

A festa seguiu com um lindo jantar que foi servido a todas, brincadeiras com premiação e muita música, com a dupla Paulo Freire e Luciano, que agitou as mamães que dançaram muito.