Ir direto para menu de acessibilidade.

14 pessoas se formam na modalidade EJA

Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 12h14 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 12h14 | Acessos: 145
imagem sem descrição.

Para muitas pessoas, se formar é um sonho. E, na noite desta terça-feira, 18, este sonho se tornou realidade para 14 pessoas, que receberam o certificado de conclusão Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Escola Municipal Luza Machado de Miranda. Esta é a primeira turma que completa os estudos  nesta modalidade na Instituição, tendo sido cursados do 6º ao 8º ano.

A cerimônia teve início com a entrada das autoridades, professores e equipe escolar, e claro, das estrelas da noite: os formandos. A oração inicial foi conduzida pelo pastor Alan.

A entrega dos certificados aos jovens e adultos foi realizada no Ginásio da Escola e contou com a presença de familiares, amigos e professores e de autoridades. O prefeito Deusimar Amorim parabenizou a todos pela conquista. “Ser bem sucedido depende de termos objetivos, e a educação é responsabilidade também de toda a sociedade, e ainda assim, com todas as dificuldades financeiras em nossa gestão atingimos muitos objetivos na educação. Então parabéns pela dedicação e por vocês terem buscado conhecimento, e isso muda a vida de vocês e de suas famílias”, comentou.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Oliveira, também deixou o seu recado aos formandos. “A EJA é uma ferramenta de organização da educação do Município, e temos vários cenários em que alunos como vocês conseguem vencer, e hoje temos orgulho em dizer que ofertamos uma EJA de qualidade. Portanto parabéns e continuem acreditando nos sonhos de vocês”, completou.

A aluna Rosangela Ferreira Aquino, a conquista foi uma superação. “Há dois anos atrás tudo era muito difícil, achamos que não iríamos conseguir, mas hoje estamos aqui comemorando, graças ao esforço de cada um. Só temos a agradecer pelo incentivo da escola e de cada professor que nos ajudou”, comentou a fomanda.

Os alunos realizaram ainda o juramento e os agradecimentos. Ao final, um jantar foi servido a todos.

• IMG8031
  • IMG8075