Ir direto para menu de acessibilidade.

Emoção marca formatura da Educação Infantil

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 13h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 13h42 | Acessos: 50
imagem sem descrição.

50 alunos da Educação Infantil da turma “Sementes do Amanhã”, da Escola Municipal Luza Machado de Miranda participaram da solenidade que marcou a passagem para o ensino fundamental. O Ensino Infantil, com a participação da equipe gestora, professores e pais, recebeu o diploma que simboliza a passagem da Educação Infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental. Durante a solenidade, as crianças encantaram os convidados ao cantarem o Hino Nacional e fazerem o juramento do estudante, comprometendo-se a trilhar sua formação escolar com entusiasmo e dedicação.

A solenidade teve início com a entrada das autoridades. A mesa de honra foi composta pela coordenadora da Educação Infantil, Rosa Lúcia Pereira, a diretora da Unidade Escolar, Lindinalva Alves, o secretário municipal de Educação, Alexandre Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, José Maria Ribeiro, e o prefeito Deusimar Amorim e primeira-dama Ana Cláudia Gorosthides.
A festa contou, ainda, com homenagens aos professores, pais e apresentação dos alunos. As seis professoras da turma de formandos também fizeram parte da entrada solene. As estrelas da festa entraram vestidos em suas becas e aplaudidos pelo público presente. Durante os pronunciamentos, o prefeito Deusimar Amorim destacou a importância da participação dos pais e de toda a família na educação escolar. . “Esse é um primeiro passo, e é muito bonito de se ver o empenho dos pais, das famílias, o que é muito importante. A escola e os professores têm a obrigação de ensinar, mas não é só isso, é muito importante a educação dentro de casa, no dia a dia. O futuro dessas crianças está em nossas mãos, professores, poder público, mas depende muito da dedicação dos pais”, disse ele.

O secretário Alexandre Oliveira incentivou aos familiares que invistam no caminho da educação dos filhos. “Continuem assim, vocês estão no caminho certo e a educação de Aparecida depende do empenho de cada um de vocês, que estão no caminho certo, pois a educação só tem a gerar bons frutos”, parabenizou.

Apesar do nervosismo, a pequena formanda Sthefany Lopes disse que amou a formatura. “Gostei muito, de tudo, desse ano, aprendi muitas coisas, e vou lembrar disso pra sempre”, comentou.

O momento da dança da valsa foi um dos mais aguardados. Logo após, cantados os parabéns aos alunos, a cerimônia foi encerrada com um lanche servido a todos os convidados.

Ao final, as professoras foram homenageadas com a entrega de uma lembrança. Os alunos também receberam um kit e um presente como lembrança. Os pais, como enfatizado por todos tiveram um importante papel, e também avaliaram a cerimônia, como a mãe Beatriz Pereira. “É um evento de grande importância, pois além de incentivar eles a pensarem no futuro, trás a família para perto da escola, e também se sentem mais valorizados. Então toda a escola, gestores, estão de parabéns”, comentou.

• IMG0477
  • IMG0474