Ir direto para menu de acessibilidade.

Patrulha Rural da PM é implantada em Aparecida

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 19h17 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 19h18 | Acessos: 39
imagem sem descrição.

O Município de Aparecida do Rio Negro recebeu mais uma equipe da Polícia Militar para a intensificação da segurança dos moradores. Foi apresentada, nesta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal, a Patrulha Rural, com a presença do prefeito Deusimar Amorim, vice-prefeito Sérgio Felicíssimo, vereadores e comunidade em geral, além da equipe da Polícia Militar responsável pelo Município: Comandante do Comando do Policiamento da Capital, Coronel Claudio; Comandante do 6º Batalhão, Major de Souza; Comandante da 2ª Cia do 6º Batalhão, Tenente Luz; e Comandante do Destacamento do Município, Sargento Negreiro.

A Patrulha Rural Comunitária tem como finalidade principal e exclusiva atender aos moradores das áreas rurais do Município. Equipados com viatura 4x4, preparada para percorrer trechos sem asfalto e locais de difícil acesso, os policiais visitam as propriedades rurais, que tem sido alvo de roubos e furtos. A patrulha irá atender os cinco Municípios da Companhia, conforme explicou o Comandante do 6º Batalhão, Major de Souza. “Trazemos uma nova modalidade de policiamento, focada na zona rural, sendo que no Tocantins já foram aplicadas em algumas cidades, para apoiar as pequenas comunidades rurais, proprietários de estabelecimentos rurais, e temos avançado nesta área, levando mais segurança para essas propriedades, visando se aproximar da população e gerar uma confiança maior, diminuindo a incidência da criminalidade”, destacou.

De acordo com o Comandante do Comando do Policiamento da Capital, Coronel Claudio, “a Patrulha visa atender a comunidade rural, e tentar coibir os crimes que porventura aconteçam nessas áreas, como furtos de gado, defensivos agrícolas, tentativas de homicídio, sempre com a vontade dos policiais de tentarem levar o melhor para a comunidade, sabendo que o cidadão é a peça mais importante dessa engrenagem, tendo participação efetiva”.

O prefeito Deusimar Amorim destacou que o Município tem buscado formas de apoiar a segurança local.  “Ficamos muito satisfeitos porque estamos tendo esse olhar especial, atendendo esse clamor da população por segurança. Já estivemos no Comando da PM, na Secretaria de Segurança Pública, sempre procurando ter esse apoio, para que essa situação de insegurança, não só em nosso Município, mas em vários municípios, diminua. Então temos procurado fazer a nossa parte, mesmo com a falta de condições do Município, dando apoio ao Destacamento em suas necessidades. E temos a disposição de estarmos juntos para melhorar sempre a situação dos moradores”, comentou.

registrado em: