Ir direto para menu de acessibilidade.

Abate de carne bovina foi tema de reunião

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14h12 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14h12 | Acessos: 65
imagem sem descrição.

O Município de Aparecida do Rio Negro já conta com os trabalhos do novo frigorífico, construído recentemente pela iniciativa privada. Assim, foi realizada uma reunião nesta quinta-feira, 8, com a presença do prefeito Deusimar Amorim, vice-prefeito Sérgio Felicíssimo, da promotora de justiça da Comarca de Novo Acordo, Renata Castro, vereadores, coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Fhilipe Cesar, do proprietário do frigorífico Frigomais, senhor Adalto, e proprietários de açougues do Município.

Durante a reunião, a promotora pontuou aos presentes a ilegalidade e penalidades relativas ao abate clandestino da carne bovina, e os proprietários esclareceram dúvidas, e discutiram assuntos pertinentes às práticas exigidas com o responsável pelo abate. Ressaltamos que em vários momentos, a gestão vinha sendo cobrada pelos órgãos competentes para a regularização do abate e comercialização correta da carne bovina. Lembrando que já existe o Selo de Inspeção Municipal e que órgãos de fiscalização estadual e municipal irão atuar, e a legislação será colocada em prática, tendo em vista o bem estar da população e exigências da Legislação Federal.

registrado em: